segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MOTO ELÉTRICA 24 v CC 150 A 2.8 KW COM 4 HP

Veiculo com motor a ar comprimido, com uma câmera esférica.

Como funciona

O motor pode funcionar através da expansão do ar. E cada pistão tem uma função.

O ar atmosférico vai entrando no cilindro com entra em um pacote plástico, ou uma seringa de injeção que puxa e comprime antes de ser injetado o ar comprimido , que vai para uma câmara, como se fosse encher uma bexiga e quando esta explode dentro da câmera faz com que o outro pistão (s ) começa a funcionar.

Fazendo o movimento comprimir e liberar o pistão dentro do cilindro.

Num movimento de vai e vêm ou sobe e desse.

Dependendo do tipo de construção do motor..

Um compressor e também um motor elétrico.

Veiculo com um compressor que fosse movimentado atiravas de correias pela rotação da tração do carro, sendo assim o próprio movimento do carro supriria a recarga do cilindro e a pressão excedente seria descartada.

Outra sugestão seria:

Utilizando a termodinâmica. Através do funcionamento de um motor diesel adaptando-se um compressor auxiliar e também o uso de seletoras eletrônicas modulares no auxilio de captação da descarga para reaproveitamento.de energia.

o comportamento dos gases. O motor funciona com ar atmosférico comprimido. Um cilindro, como se fosse ,uma câmara de ar comprimido ou combustível.

O ar comprimido no cilindro serve para dar a partida no motor, que tem a capacidade de devolver ao cilindro 70% do ar consumido.

Com uma eficiência de 70 a 80 %. Isso significa que o consegue recarregar parte do ar comprimido enquanto funciona, aumentando a autonomia que através de um motor ou de um acumulador pode-se recarregar o cilindro de ar comprimido.

Funcionamento é simples: depois de acionado, o motor recolhe o ar do meio ambiente e o comprime em uma câmara, onde a temperatura chega a +- 380 ºC. Neste momento, o ar se expande, liberando a energia necessária para mover os pistões e fazer o motor funcionar. Movimentando o outro pistão (s ). Dependendo de quantos cilindros é o motor 2 cilindro,03,04,05,06.etc. Que trabalhar fazendo os 4 tempos iguais a um motor a explosão.

Nesse processo, o ar se resfria rapidamente é expelido a uma temperatura +- 12 graus negativos. ar expelido é mais frio que pode servir como ar condicionado para o veiculo, sendo um motor ecológico com zero de poluição.

Como utilizar outras fontes de energia dos motores a explosão.

Estas energias são ignoradas e desprezadas pelas indústrias por falta de conhecimento ou observação, do que poderia ser reutilizado para garantir mais potencia nos motores a explosão e também poderia diminuir a poluição em partes ou totalmente.

Energias que poderia ser reutilizadas e não são:

1*- O motor trabalha em regime de altas temperaturas dentro do motor e é utilizado o óleo para o motor resfriar e lubrificar os cilindros e os pistão, para não derreterem .

Isto poderia ser transformado em energia térmica e ser reaproveitado.

Também poderia ser reutilizado as altas temperatura da água que circula dentro do motor para refrigerar e que volta para o radiador para poder ser esfriada e que passa de 100º centígrados , no motor é bem maior.

Isto também poderia ser transformado em energia térmica.

As rodas quando estão em movimento dependendo da velocidade do veiculo, que podem chegar a 100 km ou mais 250 km / hr.

Também poderia ser reutilizado para outras fontes de energia.

Como por exemplo movimentar um motor ou um dínamo ou um alternador, outro componente qualquer.

Com o movimento e a velocidade de giro qualquer outro componente poderia ser transformado em outra fonte de energia.

Nos veiculos elétricos com o movimento das rodas, poderia totalmente suprir o consumo de energia das bateria e serem recarregadas por um alternado de alta amperagem por ex: 200 ampares ou mais .

Isto poderia recarregar as baterias do veiculo e transformar em um veiculo com o motor alto suficiente.

Através da energia eólica poderia ao inverso de que acontece o vento faz com que o veiculo perde potencia e enfrenta a resistência do ar.

È possível inverter esta situação e reaproveitando de maneira a beneficiar o veiculo e a força da natureza, ou seja dos ventos, em seu beneficio como?

É somente fazer entradas de ar em volta do veiculo fazendo que este ar seja direcionado para uma turbina. .

Que circule por dentro do veiculo e com sua força possa acionar e girar uma ou mais turbinas

. Como dar um exemplo com se fosse um ventilador que recebe o ar e com a velocidade do giro do motor faz o ar ficar frio, ele puxa o ar para dentro da turbina e isto faz girar transformando em uma fonte de energia

Que pode ser utilizada para complementar aumentado a potencia do motor ou mesmo ser um outro motor com maior ganho de potencia.



A foto abixo mostra um acelerador e um controlador de velocidade, para ser usado em um veiculo , no caso uma moto elétrica que pretendo fabricar.

Depois de muitas pesquisa e alguns cursos e muita experiência, com o desejo de transformar os veiculos poluente em não poluentes, atras de motores elétricos.

utilizando um motro elétrico de 24 V, C.C. de 150 A,, com 2.8 kw,, de 4 hp com 2.160 rpm.

a dificuldade foi conseguir encontra um fabricante do controlador para um motor de 150 A.

isto depois de muita pesquisa localizei um sait Chines chamado Alibaba.

onde fornece todos os tipos de motores e controladores para fabricar veiculos elétrico.

o custo deste controlador é U$$ 500

e o motor que é de uma empilhadeira de 24V cc. de 150 A custo 2 mil.

comprei uma moto Suzuki 2007 onde pretendo começar a montar a primeira moto elétrica de alta potência a ser fabricada.

mmt-24dp500bl-04

corrente c 166 A com pico de corrente 500 A com acelerador.

vai utilizar 2 baterias de 80 A cada uma de 12 V que é = a

24 V e 160 A para o motor elétrico.