sábado, 2 de outubro de 2010

O QUE FAZ O ELEITOR NÃO VOTAR NO CANDIDATO, PARTIDO, POLITICO. E NA ANTEPATIA DA PESSOA.

O QUE FAZ O ELEITOR NÃO VOTAR NO CANDIDATO,
PARTIDO, POLITICO. E NA ANTEPATIA DA PESSOA.

As eleições, os candidatos, os partidos e os políticos.
Conseguem votos através dos exageros, na ansiedade de conseguir convencer o eleitor, conseguindo de todas as maneiras enojar o eleitor, com suas propagandas, através de placas, faixas, santinhos, horários políticos na TV, e no radio, promessas de campanhas e propostas enganosas e impossíveis de serem realizadas por eles, políticos.
Todos estes excessos de tentativas saturam o eleitor, principalmente aquele sorriso idiota, achando que o eleitor é palhaço, trouxa e ignorante, que se vende por doações e favores, promessas, empregos temporários somente para as eleições
As pessoas miseráveis, que vivem abaixo da linha da pobreza tem o. direito mínimo que o governo deveria dar para os cidadãos de menor poder aquisitivos e não para garantir votos nas eleições dos políticos.
Nem toda a população tem benefícios, mas paga pelas mordomias dos que estão no poder, que recebem um absurdo de salário e vantagens que chegam a meio milhão por mês para a maioria dos políticos no poder.
Os políticos, para se reelegerem, gastam no mínimo 3 milhões de reais cada um, que é o permitido por lei para os políticos candidatos à cargos de deputados, senadores.
Governadores e presidente chegam a gastar 200 a 500 milhões em cada eleição.
O que daria para acabar com a fome de milhões de pessoas que vivem em estado de miséria, juntando lixo e nos lixões para poder se alimentar e também nas latas de lixo do comercio e residências.
O que conseguem ganhar em um mês não chega a 200 reais, é só o que conseguem para o seu sustento.
Não tem onde morar. Dormem onde encontrarem um abrigo qualquer, enrolados em papel, caixas de papelão ou simplesmente com a roupa do corpo, ao relento, chegando a morrer de frio nos dias gélidos de inverno, e nas filas de atendimento do INSS.

Nada disso é visto e comentado, sem nenhuma solução para estas pessoas, pelas autoridades e também nunca tomaram uma decisão simplesmente ignoram, mas nas eleições são os votos dessas pessoas que interessa aos políticos, garantindo dessa maneira a sua reeleição.
E você, que passa todos os dias ao lado destas pessoas necessitadas, que são seres humanos como todos nós, tome uma atitude na hora de votar, anulando seu voto, pois é a única maneira de mudar esta situação. Nem na urna deixam a opção para o eleitor dizer “não” aos mesmos políticos, pois falta a tecla de rejeição.

Essas pessoas carentes não tiveram as oportunidades que você teve de ser alguém na sociedade e de não necessitar passar as mesmas dificuldades impostas a eles pela sociedade em que você vive e poder ter uma vida digna, com emprego, moradia, um salário, enfim, ser um ser humano e não um animal vira latas.
Você trata o seu animalzinho de estimação com todas as mordomias, mas seu semelhante, que é um ser humano, não.
Agora é a hora. Diga não aos mesmos políticos e partidos, com as mesmas promessas.
Ou você ouviu algum destes políticos prometer que iria mudar estas situações básicas da população?
Estas pessoas precisam de você e das oportunidades que a sociedade poderia dar a elas.
Ainda vai votar?
Não estaria na hora de acabar com os partidos políticos, e somente os TRE de cada cidade poderiam selecionar e escolher as pessoas para assumirem os cargos políticos? Os políticos escolhidos, deveriam viver sem as mordomias e vantagens do cargo e receber no máximo um salário equivalente ao que é pago às pessoas que se aposentam depois de contribuírem 35 anos pela previdência social, 10 salários mínimos.
E que todas as despesas destes políticos fossem pagas por eles mesmos, com o seu salário, para viagens, alimentação, correio, telefone, residência, e ter que cumprir as 8 horas diariamente de trabalho, igual a qualquer trabalhador. 40 horas semanais.
Parar de receber se quiser fazer campanha política nas eleições, e também acabar com a reeleição de cargos políticos.
Acabar com a obrigatoriedade do eleitor ter que votar.
E o eleitor teria que ter no mínimo o segundo grau completo, para poder analisar o currículo dos políticos, para saber se realmente eles têm capacidade e conhecimento do que o povo e a sociedade esperam de um político.
Que não é somente receber o salário e as vantagens do cargo, sem ao menos em vários anos de mandato ter feito algum projeto que beneficie a população, o pais em beneficio da sociedade e não em causa própria para levar vantagens?
Quem não sabe escolher os candidatos e simplesmente vota por votar, se baseando em pesquisas que são feitas em locais e com pessoas que dão as respostas esperadas no que a pesquisa se propõe em realizar, esta sendo infantil em aceitar com decisão de influenciar o seu voto.
Ex: se a pesquisa for realizada em locais e com pessoas que recebem alguns benefícios por parte do governo, estas pessoas normalmente estão influenciadas para dar as respostas elaboradas pela pesquisa, quer sejam positivas ou negativas,
Se forem feitas em locais como por ex: em uma faculdade ou uma empresa onde o nível de conhecimento e estudo das pessoas é muito mais elevado, as resposta serão totalmente diferentes, e com opiniões totalmente variadas.
Qualquer pessoa que tenha conhecimento de elaboração de pesquisas e conhecimento de marketing, pode montar estratégias com a elaboração de perguntas e respostas para cada tipo de pessoa a ser entrevistada, já sabendo o tipo de resposta que terá, porque as perguntas já são especificas para se obter as resposta que desejam.

Nenhum comentário: