terça-feira, 26 de outubro de 2010

VEICULOS C/. MOTOR ELETRICOS E SUGESTÕES PARA INVENTORES DO PROFº PARDAL ISRAEL TAGLIARI

INVENTOS E PROJETOS DO PROFESSOR PARDAL

1- SISTEMA DE ASAS PARA FAZER O HOMEM VOAR COMO UMA AVE.

SISTEMA DE MOVIMENTOS DE UM SACA ROLHAS PODE-SE TRANSFORMAR EM UM MECANISMO, POSSIVEL DE FAZER ASAS QUE PODEM FUNCIONAR PERFEITAMENTE IMITANDO AS ASAS COM MOVIMENTOS PERFEITOS..

2- Estes mesmo movimentos de um sistema parecido com de um saca rolhas, pode-se fazer outros tipos de equipamentos, que serviriam para as pessoas com problemas de movimentos para poderem andar.

3- Através de algumas modificações de movimentos e giros sincronizados é possível se fazer as pernas e braços das pessoas se movimentar.

4- Os giros com os movimentos e também de levantar e abaixar os braços e movimentar as pernas.

5- É necessário fazer os movimentos mecânicos se colocando um motor que execute os movimentos sincronizados e com um tempo programado para cada seqüência desejada.

6- Através da eletroténica e da elétrica industrial, juntamente com a robótica e a placas de circuitos eletrônicos com comando por um programa de computador é possível se fazer qualquer coisa se movimentar e seguir programas determinados de movimentos padrões estabelecidos no projeto.

7- Também é possível se fazer veiculos elétricos de vários modelos que já existem e também pode-se criar novos veiculos e equipamentos para executar diversos tipos de tarefas de acordo com cada tipo de projeto.

8- Podemos fazer um avião com motor elétrico.

9- Helicóptero também com motor elétrico

10- Carros, motos, kart, cadeira de rodas para deficientes iguais as que já existe, mas com custos reduzidos. E outras centenas de produtos que poderão se transformar em veiculos que podem se movimentar com estas tecnologias, com um ou mais motores elétricos, baterias, um placa de comando que é um controlador de velocidade eletrônicos, e também com um programa de computador, juntamente com comando utilizados na elétrica industrial e a robótica. Pode-se Juntando estas tecnologias é possível se fazer o que seria impossível.

11- Qualquer coisa poderá tomar movimentos se for colocada em uma plataforma projetada, ter rodas, engrenagens, ou polias, com correia ou corrente, para se ligar em um motor (s ) e com um sistema de aceleração e desaceleração com sistema de freios, ligado em uma fonte de energia , que pode ser com baterias, energia cólica, energia solar, mecânica, química, biológica, térmica, e dezenas de outras.

12- O saca rolhas com braços que se movimenta servio de inspiração para poder encontrar formas de movimentos possíveis de se fazer vários tipos de movimentos e também criar através da observação outros tipos de movimentos possíveis e práticos de giros de até 360º, se fazendo movimentar por mecanismo mecânicos, e elétricos e outros.

13- O simples movimento do saca rolhas de subir e descer pode-se fazer o movimentos da asa dos pássaros.

14- Este mesmo movimento pode-se fazer o movimento dos braços de subir e descer e girar para todos os lados.

15- Num robô poderia fazer o giro de 360º para todo os lado e ainda subir e descer e também fazer o movimentos sincronizados e independentes. Com tempos programados.

16- Este mesmo movimento pode servir para movimentar as pernas em seqüência ou passo a passo. Que podem ser também sincronizados ou não, dependendo de um programa especifico para executar os movimentos desejados. Poderão ser programados com tempos e espaços desejados. Tudo isto e muito mais já é possível e somente necessário utilizar as tecnologias que já estão disponível em vários segmentos da industria, com tipos de tecnologias avançadas para cada função e programação de cada tipo de projeto a ser desenvolvido.

17- Como fazer um avião com motor elétrico. É muito simples imagine um avião com uma hélice, para ser fácil de entender. Coloque no eixo da hélice uma engrenagem ou uma polia, usando uma correia ou uma corrente igual de uma moto, e com um motor elétrico fazer a mesma coisa colocar no eixo do motor uma engrenagem ou um polia, engate a corrente ou a correia na engrenagem do motor é somente ligar em uma tomada ou uma(s) bateria (s) que irão fornecer a energia para ligar o motor e movimentar a hélice (s ) do avião do helicóptero, a roda da moto, da bicicleta, da cadeira de rodas, da maquina de costura da esteira da academia e centenas de outros produtos ou veiculos.

18- Isto somente foi como mostrar como é fácil de se fazer um veiculo com motor elétrico se movimentar, mas é necessário outros equipamentos para se complementar

19- Você quer fazer sua moto funcionar com um motor elétrico, vai precisar tirar o motor, o escapamento, e o tanque de combustível.

20- Vai precisar de um motor elétrico com uma engrenagem parecida com a que esta na roda traseira de menor diâmetro, Pronto é só engatar a corrente nas duas engrenagens da roda e do motor. Um exemplo mais fácil seria utilizar o que é utilizado em uma esteira de academia, que tem o motor e o controlador de velocidade que é uma placa com comando de movimento de aceleração e desaceleração do motor ou da esteira.

21- Vai ter que levantar em 2 cavalete para as rodas não tocar no chão para fazer o teste se for um motor de 110 a 127 v. é só ligar na tomada equivalente. Só que o motor vai girar com toda a rotação e utilizando toda a sua potencia, por isto será necessário uma placa com circuito eletrônico, igual as das esteiras de academia. O controlador de velocidade com os comandos.

22- Para transformar de 110 v. para baterias é necessário que as baterias tenham no mínimo os 110 v. que seria 11 bateria de 10 v. cada uma. 11 baterias daria 110 v. fácil, mas é necessário saber quantos amperes ( A ) tem o motor, que vem indicando na placa do motor a sua( A.) que terá em cada bateria. Obs o total da (A ) do motor deve ser dividido pelo numero de baterias a ser utilizadas, para saber de quantos (A) vai ter cada bateria. De 12 V.

23- EX: se o motor tiver 55 (A) é só necessário ter 5 (A) cada uma das baterias.

24- Que seria cada bateria de 10 V. com 5 ( A ) ex: acima.

25- Em outros ex: se o motor for de 12 V. precisa de 1 bateria de 12 v igual a dos carros. Mas tem que saber a amperagem ?

26- Motor de 24 V. precisa de 2 baterias de 12V, ver (A )

27- Motor de 36 V. são 3 baterias de 12 V ver ( A)

28- Motor de 48 v são 4 baterias de 12 V. ver (A)

29- Motor de 72 V são 6 bateria de 12V ver (A) do motor para saber quantos (A) deve ter cada bateria

30- Motor de 120 V vai 12 baterias de 12V cada uma e ??? (A)

31- Motor pode ser de C.C.

32- Numero de HP é a potência desejada e que precisa para carregar o peso da moto e do passageiro e a força necessária para dar velocidade é a potência desejada.

33- Em um motor de veiculo um motor de mil C. perde até 80 % de sua potencia em um motor elétrico perde somente 8 %

34- Se o motor do carro tem 30 hp vai perder 80 % que seria +- 24 hp. E sua potencia seria utilizada +- 8 hp dos 30 hp do motor.

35- 8% de um motor elétrico seria equivalente a potencia dos 30 hp do motor do carro de 1000 cil.

36- 16 hp de um motor elétrico seria equivalente a 60 hp de um motor de um carro de +- 2.000 cil isto é para se dar um ex: simples para entendimento pratico.

37- A velocidade de um motor elétrico de arrancada de zero a 100 km / hr. É quase instantânea é questão de 2 seg. o motor elétrico chega no seu giro total, porque não precisa de trocar marchas para chegar a sua velocidade máxima, como os motores mecânicos dos veiculos.

38- Em teste feito com veiculos com motor elétrico comparados com os motores de um carro com motor de 8 cil. para corrida e uma lamburguine de 12 cil. O veiculo com motor elétrico na arrancada sumiu enquanto os outros estava ainda tentando trocar as marchas para ganhar velocidade e também em alto giro o motor elétrico fico na frente dos motores a combustível.

39- Para se montar um veiculo com motor elétrico é necessário se pesquisar no sait alibaba, com vários fornecedores Chineses ,que vende estes produtos para montar veiculos elétricos que já estão rodando nos grandes centros de vários paises. Existe informações de diversos tipos de motores com suas V. Potencia em hp. E tipos de motores CC

E controladores de velocidade o kit completo para poder montar o veiculo elétrico que deseja.

EX: Motor de 5 kw de 72 v. 3000 rpm de 15,9 Nm a 30 Nm de 69 (A) a 130 (A) com eficiência de 93,4 e peso de 33 kg para montar uma moto. Ou outro veiculo qualquer.

Controlador de velocidade de 72 V. Por que o motor é de 72 V.

80kw tenção 360 v a 540 v max de 3.500 rpm torque de 218 a 450 Nm poder max de 180 kw avaliação 222 A cor max de 450 (A) com efic. De 95,4 e com peso de 210 kg para carros

Controlador de velocidade de 360v a 540 v

150 kw com 360 v. 3.500 rpm 409Nm a 900 Nm 350 kw com 417 (A) a 850 (A) com efic de 96,6 peso de 330 kg

Para carro

Controlador de velocidade correspondente a V.

Ver outras especificações nas tabelas de motores e controladores de velocidade. Com kit para cada tipo de motor.

Nenhum comentário: