sexta-feira, 16 de maio de 2008

IPTU esta individando idosos

IPTU está endividando os idosos.

Pesquisas em prefeituras, imobiliárias e com proprietários de imóveis com mais de 50 anos, sem renda, ou que esteja fora do mercado de trabalho devido a sua idade, demonstrar que já são milhões de idosos nestas condições, que estão a muitos anos se desfazendo dos seus imóveis para pagar o imposto do IPTU. E se endividando com este imposto sem condições de quitar estes débitos em atraso.

O motivo é simples, todo ano é reajustado o valor do IPTU, e para quem já esta em atraso por não ter renda, ou emprego se transforma em uma divida igual a uma bola de neve, um imposto em cascata. Que o proprietário do imóvel não fez, mas é obrigado a pagar por algo que já é seu a muitos anos, e isto se transforma em uma despesa extra para as pessoas nesta faixa de idade e piora muito mais para os idosos, que tem muitos gastos extras através dos eu envelhecimento com despesas diversas com saúde, medicamentos, internação, planos de saúde, alimentação especial, muitas vezes ainda tem que arcar com o sustento de seus familiares etc.

Tudo isto faz com que o imposto e outros tipos de impostos fazem com que seja necessário se desfazer dos seus imóveis. Já esta na hora de isentar de pagamentos do imposto do IPTU. PORQUE JÁ CONTRIBUIRÃO A VIDA TODA PAGANDO E QUANDO ESTÃO VELHOS TER QUE SE DESFAZER DO SEU TÉTO É UMA VERGONHA.

E também não á interesse em alugar seus imóveis por não ter garantias de receberem o aluguel, motivos da justiça proteger os inquilinos mal pagadores e pela demorar em julgar as ações, que pode demorar muitos anos, no mínimo 3 anos e quando conseguem retirar a inquilino mal pagador que ainda ficam com muito prejuízo, por ter que reformar os imóveis e ainda arcar com os prejuízos de não conseguirem receber os aluguéis atrasados.

Se o inquilino atrasar mais de 3 meses de aluguel, dificilmente poderá pagar o que esta devendo para o proprietários do imóvel. A solução deveria ser tomada igual as dos financiamentos dos veículos com atraso de 3 parcelas é feita a apreensão do veiculo, o mesmo deveria ser feito com os imóveis, a desocupação seria imediata com ordem de despejo com reforço policial. Isto pelo menos daria agilidade e desocupação mais rápida dos imóveis e voltaria a ter mais interesse nos investidores em imóveis para ser alugados.

Nenhum comentário: