sexta-feira, 16 de maio de 2008

Reforma politica acabar com venda de votos

Reforma Política

1-Todo o Político ou candidato político tem que ter no mínimo curso superior, ou em fase final de conclusão.

2-Pessoas analfabetas ou sem ter concluído no mínimo o segundo grau não tem condições de ter um cargo político, porque tem que saber o que esta fazendo com responsabilidade e conhecimentos necessários para assumir o cargo que ira administrar dentro das suas funções especificas.

3-Também os eleitores, para poder saber escolher os seus representantes políticos, têm que ter estudo e conhecimentos necessários para poder entender as responsabilidades dos representantes políticos que tenham as qualificações para este cargo publico. E o eleitor terá que estar cursando o segundo grau, porque para saber escolher um candidato a cargo político é o mesmo que uma seleção a qualquer cargo para uma vaga de emprego, tem que ter conhecimentos e requisitos, tanto para candidato quanto para eleitor.

4-É necessário existir igualdade de condições financeiras entre políticos candidatos à reeleição, e os candidatos a uma vaga para cargo político sem as mínimas chances financeiras, sem nenhuma ajuda ou participação dos partidos ou do próprio governo para arcar com os custos da campanha. Para ser uma campanha justa deveria ser repartido o valor em dinheiro que o governo dá em partes iguais, tanto para o novo candidato quanto para o político candidato à reeleição.Tem que haver igualdade de condições para todos.

5-O TRE deverá fazer uma fiscalização na distribuição dos santinhos, pois existem manobras onde o candidato doador declara uma determinada quantidade e na realidade esta quantidade é muito superior aquela declarada. ( O político declara que doou 50 mil santinhos, quando na verdade são 300 mil ). Um político que age desta forma não estaria sujeito à cassação, uma vez que está agindo de má fé?

Ou em relação aos santinhos, isso é permitido?

6-Proibir a reeleição de políticos ao mesmo cargo.

7- Mandato de Senador só para 4 anos iguais aos outros cargos porque garantir dois mandatos é somente para poder os senadores concorrerem a outros cargos e manter o seu mandato vitalícios por oito anos?

8- Não exigência de documentação para os candidatos a cargos políticos antes dos resultados das eleições. Somente para os candidatos ou políticos reeleitos, porque é um gasto desnecessário para os candidatos que não tem a menor chance menos de 1% de serem eleitos, por não terem recursos e ajudas do partido e do governo.

9- Acabar com os jantares e limguiçadas oferecidas aos eleitores e organizadas por lideres de comunidades de bairros e favelas para conseguirem através de um prato de comida, comprar os votos dos eleitores que se vendem por um sanduíche de lingüiça e um copo de chop ou cachaça. Isto ainda é uma vergonha e continua acontecendo a cada eleição. Líder e políticos trocando alimentos por votos. Esta na hora de acabar com este tipo de negociação.

10- Acabar também com a compra de representantes e líder de favelas e bairros de promover políticos já conhecidos e famosos, de marcar reuniões para angariar votos entre as pessoas sem nem uma informação e conhecimento e muitas vezes analfabetas. Como podem escolher seus representantes políticos, Imagine em uma empresa de R.H.

( Recursos Humanos) colocar estas pessoas para escolher os diretores e gerentes de uma empresa de grande porte, analisar os C.V. Você acham isto viável ? Esta pessoas não sabem o que os políticos tem que fazer para o povo e para o país.Eles simplesmente aparece em época de eleições para conseguir votos para serem reeleitos e o povo continua vendendo seus votos.

Nenhum comentário: