sexta-feira, 16 de maio de 2008

Controle de qualidade

Controle de qualidade.

Nos calçados em geral.

1-É um direito do consumidor, estes produtos não resistem a 90 dias para quem anda em média 7 km por dia, em 30 dias são 210 km x 3 meses são 630 km.

Normalmente estes tipos de calçados devido os seus formatos de design externo nas solas, ficam com a parte interna sem o preenchimento dos buracos vazados, devido o design externo e isto provoca nos pés das pessoas dores em diversas partes dos pés. Tendo que se colocar diversas palmilhas para aliviar a dor e poder conseguir andar utilizado estes calçados, tênis, sapatos, sapatenis, e chinelos, botas etc.

Provocando dores nas pernas varizes, inchaços e machucando os dedos dos pés.

Esta na hora de exigir que as indústrias de calçados utilizem como modelos os pés de brasileiros com as numerações e tamanhos e formatos do nosso povo e não estar seguindo modelos estrangeiros com tamanhos e formatos europeus, e orientais ou americanos. Que cada povo tem os seus pés com formatos diferenciados em altura, largura, e formas diferentes nos seus milhares de formatos.

2- Isto também se aplica em roupas em geral que as indústrias utilizam tamanhos e formatos e design, baseados em outros paises, sendo que cada pessoa tem medidas especificas para o formato do seu corpo. ex: todos os tamanhos de roupas são em números pares e as pessoas que tem o seu numero impa ficam com a roupa apertado ou caindo. É por isso que muita gente faz suas roupas com alfaiates e costureiras, ou sapateiros que fazem sobre medidas especificas para a pessoa.

3-Construção também se aplica na construção civil que usa tamanhos padrão para tudo portas com alturas e larguras padrão ou seja 2.10 de altura e largura para wc 0.60 ou 0.70 e normal 0.80 imagine o sacrifício que tem que fazer um pessoa para passar em uma porta de 0.70 de um wc se a peso tem mais de 120 kilos ou mais. Se tiver mais de 2.10 de altura terá que se abaixar cada vez que passar por uma porta. Ex: jogador de basquete etc.

4- Louças de banheiro imagine estas pessoas obesas ou muito altas acima da média sentarem em um vaso sanitário, utilizar uma pias, cama, cadeiras, veículos, subirem escadas de um prédio com escadas baixas, vigas mal dimensionadas, ou Lages com alturas inferiores a 2..50 de altura. Sem contar a circulação do ar. Etc.

5-Moveis e eletros domésticos em em geral.

A qualidade dos produtos e tamanhos diferenciados é necessário para atender os novos nichos de mercado e resolver problemas da população que sofre com a falta destes produtos no mercado, para satisfazer as suas necessidades e seus desejos de consumidor.

Nenhum comentário: