segunda-feira, 21 de abril de 2008

ong. crea's curso reciclagem empreendedorismo ambiental social

Estamos transformando o lixo que não é lixo em matéria prima para fabricação de novos produtos e serviços, gerando empregos e renda, ensinando o empreendedorismo, criando oportunidades de empregos em diversas áreas em todo o Brasil e posteriormente em outros paises. Tentando diminuir as montanhas de lixo a céu aberto que se formam no país diariamente, sem serem recicladas, poluindo o meio ambiente, contaminando o ar que respiramos e os alimentos, através dos venenos e contaminação do solo, fontes de água, lençol freático, rios e mares. O desmatamento das florestas que acaba com a biodiversidade. Você que industrializa qualquer produto ou embalagem, presta serviços e é consumidor, está poluindo o nosso planeta. Você também é responsável. Colabore, nosso objetivo é mudar este quadro assustador.

Empreendedorismo social: Nós vamos ensinar a separar o lixo e a reciclar, gerando renda para milhares de pessoas.

Estamos convidando parceiros, fabricantes e representantes de máquinas e equipamentos de todos os modelos e marcas, nacionais e importadas, para reciclagem em geral do lixo que não é lixo. Nossa organização tem necessidade de um laboratório com estes equipamentos para demonstração e cursos de como é feito o trabalho de reciclagem em todas as etapas dos diversos produtos. Com a doação destes equipamentos e maquinários, estaremos divulgando a sua marca e seus produtos, dados técnicos, funções, produção hora/diária, utilidade, etc. Estes dados serão fornecidas através de CD e apostila, com demonstrações e treinamento nos máquinas e equipamentos. Nossa tecnóloga, com formação em mecatrônica pela UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná. (Cefet), dará todas as informações necessárias. Dependemos da colaboração da sua empresa para iniciarmos nosso projeto.

A intenção é criar e informar sobre empreendedorismo, de como ganhar com o lixo que não é lixo, transformando-o em novos produtos e criando o desejo de ser um empresário nesta área. Também dar informações de como montar uma cooperativa ou associação, ou montar uma empresa ou indústria na área de reciclagem, gerando emprego e renda. Mostrando passo a passo de cada etapa dos processos da reciclagem e a utilização das máquinas e equipamentos, listagem de produtos com preço de venda no mercado, nomes das empresas e indústrias que negociam a compra em todo o país, o que se pode fazer através da reciclagem, etc., por exemplo, a casa de plástico, dormentes, materiais elétricos, hidráulicos e de esgoto, e centenas de novos nichos de mercado, para o mercado interno e para exportação.

Através do nosso site ou e-mail, você poderá entrar em contato conosco.

Esta é a nossa estratégia de marketing.

É fazer parcerias com prefeituras em todo o país, empresas, indústrias e o comercio em geral, com a população, através de palestras e cursos, nas áreas do governo estadual e Federal, políticos e a sociedade, escolas, faculdades, meios de comunicação e órgãos sem fins lucrativos, nacionais e internacionais.

E você que está preocupado com o meio ambiente e o nosso planeta e quer se engajar em nossa causa, seja nosso parceiro, colaborando com o CREA’s financeiramente através de nossa conta poupança número agência: 0124-422027-0 HSBC BANK BRASIL S.A Curitiba, Paraná / Brasil.

Depositando e colaborando com quanto você quiser, depósito único ou mensal, descontado em conta bancaria, complementando o nosso objetivo e nossas metas. Seu apoio é essencial para este projeto fantástico.

Existem 5.565 cidades no Brasil, e somente 30% fazem um ou outro tipo de reciclagem. Somente 8% reciclam parte do lixo que produzem. O restante apenas polui o meio ambiente. Estamos criando montanhas de lixo, cerca de 80 toneladas por dia.

Cada pessoa produz em média 1,5 kg de lixo por dia. Em um ano serão 550 quilos, em 10 anos 5.550 quilos, multiplicando pela população do Brasil ou do mundo, não existe calculadora capaz de fazer este cálculo, pois quando terminar de calcular, já existirão mais alguns milhares de toneladas para serem recalculadas. Portanto, você também é responsável pelo seu lixo e faz parte dessa estatística impressionante. Imagine todo este lixo que você produz dentro de seu imóvel, agora multiplique pelos membros de sua família, exemplo 5.500 x 5 = 27.500 toneladas em apenas dez anos, pesa mais que seu imóvel, está preocupado agora? É o lixo que sua família produz.

Una-se a nós!

Reciclar o lixo é obrigação das prefeituras de cada cidade do Brasil e do restante do mundo. Este é um dos nossos projetos enviados ao Congresso.

Se você quiser participar, e ao mesmo tempo divulgar a sua marca e seu negócio, colabore conosco através de doações em dinheiro, máquinas/equipamentos, ou trabalho voluntário. Desta forma você estará ajudando o meio ambiente.

O presente e o futuro agradecem.

Participe ! Divulgue nosso projeto, fazendo uma corrente.

Israel Tagliari

Presidente

logocreas.jpgCREA´s Cursos de Reciclagem

Empreendedorismo Ambiental e Social

Endereço: Rua Alferes Poli, 2768 – Parolim

CEP: 80220051 Curitiba, Paraná / Brasil

Tel/fax: (41)3016 4656 cel: (41) 9901 5992

ong.creas@yahoo.com.br

www.creas.rg3.net

Um comentário:

Anônimo disse...

Enviei este projetos ao congresso, para aprovar uma lei federal que obrigase todas as prefeituras dos 5.565 cidades, fossem obrigadas a reciclarem o lixo que produzem diariamente. e esta lei foi aprovadas em março de 2010, agora todas as prefeituras terão que reciclar o seu lixo e cuidar do meio ambiente de suas cidades.Criando cooperativas,associações, de pessoas de baixa renda para poderem recolher o lixo que não é lixo e transformar em outros produtos. e assim diminuir as montanhas de lixo que são formadas diariamente no Brasil.
Agora estamos solicitando das emprezas, industrias, das pessoas,das prefeituras, dos Estados e orgão Federais verbas para podermos dar inicio a este projeto dentro do que ele se propoem em fazer para o meio ambiente e tambem poder difundir em outros paises. transformando em uma nova fonte de renda para as pessoas. e criando novos nichos de mercado na area de reciclagem.
estou me candidatando a uma vaga de deputado federal em 2010 para tambem dar inicio na complementação deste projeto e mais de 350 outros projetos com mais de 75% ja aprovados. Entre os mais divulgados pela midia é a redução do IPI dos veiculos, materia de construção e da linha branca, fogão geladeiras e maquinas de lava. tambem a nova lei do equilinato,cadastro geral de adoção de crianças e as reformas varias delas.