segunda-feira, 21 de abril de 2008

Empreendedorismo com vencer nesta área.

Empreendedorismo com vencer nesta área.

Fatores primordiais para ser um empreendedor.

1*- a pessoa tem que ter JEITO para o tipo do negócio a ser explorado, ser persistente, ter um objetivo a ser alcançado com metas a serem cumpridas.

2*- Ter muita sorte, ser uma pessoa que tem facilidade para conhecer as pessoas e inspirar confiança do cliente.

3*- ser simpático e não ser chato, persistente,arrogante, técnico em sua área de negociação, convincente.

4*-Ter um produto ( s) ou serviço (s) que seja técnico, tecnológico, inovador,etc.

5*-Ser um empresário não se aprende as manhas na escola ,é no dia a dia que vai se aperfeiçoando, personalizando e se adaptando na sua atividade

6*- Para qualquer empresa ter êxito é necessário fazer uma clientela que seja fiel por muitos anos, e sempre conseguindo novos clientes.

Existe também a venda por impulso de um produto ou serviço que esteja na onda no momento oportuno, e se consiga efetuar uma grande negociação. Ex: receptor para a tv. Digital, os clientes acabaram com o estoque em uma semana. Brinquedos eletrônicos que os chineses inventaram, que era como se fosse uma família onde a criança tinha as suas necessidades diárias e tinha que ser programado diariamente. Era a onda do momento CD, DVD, celular, programa de computador, filmes e livros famosos que estouraram na mídia Etc.

7*- Quando o capital é pouco, é necessário não ariscar querendo dar o passo maior que a perna, procurar maneiras de montar o negócio dentro do perfil dos clientes que se pretenda atingir, mas com o pé no chão, sem exageros. Para se formar uma clientela leva tempo, normalmente meses ou anos, dependendo de cada tipo de atividade. Os lucros demoram mais tempo porque até retirar os custos da implantação do negocio, retirar as despesas gerais da empresa e começar a ter um lucro, somente é rápido quando a pessoa tem a estrela com muita sorte ou o produto ou serviço seja a onda do momento e desperte uma ganância de comprar e consumir o produto ou serviço. Ex: esportes, aparelhos de ginástica diferenciados, saltos de altura com elástico, em caso de eventos esportivos como a copa do mundo, olimpíadas, férias, pacotes turísticos com o dinheiro valorizado, lançamento de um produto que gere interesse nas pessoas pela compra por impulso como os citados acima.

8*- Tipos de empreendedor nas áreas de serviço,comercio,industria,tecnológico,esportes, artesanato, reciclagem, meio ambiente, ONGs etc.

9*-Ganhar o dinheiro e fazer a empresa crescer é mais fácil do que se imagina, o difícil é saber aplicar o dinheiro, saber gastar e diminuir ao máximo as despesas para obter o maior lucro possível, que é o objetivo de qualquer empresário, tirar proveito das vantagens que venham como oportunidade de negocio, saber comprar a coisa certa na quantidade certa, na hora certa, no momento certo. As oportunidades nem sempre aparecem quando você está com o caixa alto, é necessário sempre ter um caixa 2 para ter o poder da negociação no momento certo

10*-Após tudo o que foi citado acima, o mais difícil é manter todo o patrimônio para ser utilizado na sua melhor idade e para os seus herdeiros poderem usufruir de tudo o que você conseguiu ao longo da sua vida, com seu trabalho e dedicação. Faça os seus filhos aprenderem desde pequenos como funciona a sua empresa, ter participação e pegar gosto pelo trabalho e com maior dedicação possível com a sua empresa, para poder dar seqüência e sempre inovando e criando alternativas para que a empresa possa atravessar todas as turbulências que possam surgir durante todos os períodos ocasionados pela economia do país, políticas nacionais e internacionais, governos, catástrofes climáticas, onde podem aparecer as maiores oportunidades de negócio, pode-se tirar proveitos destas ocorrências para poder ampliar os seus negócios, exportando ou importando produtos ou serviços, como já estamos acostumados a ver nos meios de comunicação. Guerras, catástrofes, acidentes e a economia mundial, as oportunidades podem surgir a qualquer momento e você pode se tornar uma pessoa rica.

11*-Qual é a melhor aplicação para garantir o seu futuro para a melhor idade? É ter visão e enxergar as oportunidades de negócios e realizar os seus sonhos de ampliação com filiais, maquinários, imóveis em locais que irão valorizar muito com o tempo. Imóvel é o melhor investimento, nunca se perde com imóvel, desde que seja adquirido com visão para o presente e para o futuro, em regiões que irão ter grande valorização como por exemplo, locais onde poderão ser construídas residências e prédios de padrão A de poder aquisitivo alto, comércio em geral, shopping, empreendimentos de grande monta, etc. É só ficar atento às informações e noticias e ter uma boa rede de amizades com pessoas envolvidas neste mercado milionário de oportunidades diversas.

12*-Negócios e nichos de mercado são as oportunidades do momento:

Reciclagem geral de diversos produtos com a matéria prima que é de graça.Você poderá transformar a reciclagem do lixo que não é lixo em um mercado milionário e poderá ficar rico com o lixo, é só transformar esta matéria prima em novos produtos e serviços.

13*-Você pode se tornar um empresário, um industrial, comerciante, montar uma cooperativa para recolher, separar, prensar, pesar e revender para as indústrias de reciclagem para ser transformados em outros produtos, nas áreas de nichos de mercado ex:

Fabricar ou industrializar produtos para praia, jardim, campo, esportes e lazer para deficientes, para pessoas de baixa renda ou com poder aquisitivo, para pessoas com mais de 2 metros de altura e para pessoas obesas com mais de 150 quilos. Produtos diversos a sua escolha, é só verificar o que falta no mercado e ver as necessidades das pessoas em obter estes produtos e fazer um novo design, com cores atraentes e com utilidades diversas. Pronto, você tem centenas de nichos de mercado, é só fazer um plano de negócios e por as idéias para começar a sua empresa dentro deste mercado milionário que é a reciclagem do lixo, e você vai contribuir com o meio ambiente e com sua cidade e com o país. Mas não se esqueça que existe um mercado externo, o da exportação, onde existem milhões de compradores para estes produtos e serviços que você poderá vender e ganhar muito dinheiro, é só aproveitar as oportunidades e colocar a mão na massa e começar a sua empresa, já!

Consultor, Professor e Gestor de Marketing.

Israel tagliari

israel.tagliari@yahoo.com.br 9901-5992 Ctba.

Israel-tagliari.blogspot.com

Ong.creas@yahoo.com.br TAGLIARI ‘s EM AÇÃO

www.creas.rg3.net

Nenhum comentário: