segunda-feira, 21 de abril de 2008

O MUNDO EM 2100

O MUNDO EM 2100

TEMA DO LIVRO

TRAJÉDIAS

O HOMEN CONSEGUI ATRAVÊS DE SUA AMBIÇÃO TRANSFORMAR O NOSSO PLANETA TERRA EM UM ANTRO DE TRAJÉDIAS, NO MUNDO DO FUTURO ACABANDO COM AS FLORESTAS, A BIO DIVERSIDADES, POLUINDO AS FONTES ,OS RIOS, MARES E OCEANOS.

POLUINDO O AR, O ESPAÇO EM VOLTA DA TERRA COM SEUS ENVENTOS.

COM O DESEMVOLVIMENTO INDUSTRIAL E EXPLORAÇÃO DE PETROLEO RIQUEZAS MINERAIS, COM O ABUSO DOS AGROTOXICOS E O DESLEICHO COM PRODUTOS QUIMICOS CONSEGUIO FAZER DAS INDÚSTRIAS POLUENTES A CAUSA DAS CRIAÇÕES DE SEUS PRODUTOS TRANSFORMAREM TUDO O QUE SE CRIAVA PARA O BEM ESTAR DAS PESSOAS EM UM LIXAS POLUENTES A CAUSA DAS CRIAÇ ÃO A CÉU ABERTO, CONTAMINANDO O SOLO E O LENÇOL FREATICO CONTAMINANDO A AGUA ESENCIAL PARA A SOBREVIVÊNCIA DOS SERES VIVOS, TRAZENDO DOENÇAS E CAUSANDO A MORTE DAS PESSOAS, ANIMAIS, PEIXES, AVES, BIO DIVERSIDADE DAS FLORESTAS, QUEIMANDO TUDO QUE HAVIA PELA FRENTE PARA TRANSFORMAR EM PASTAGENS, PARA CRIAÇÃO DE ANIMAIS E EXPLORAÇÃO DAS MADEIRAS E MINEIRAÇÃO PARA EXTRAÇÃO DE METAIS PRECIOSOS, ESPORTANDO COM O TRAFECO DE ANIMAIS SILVESTRES, E ESPLORAÇÃO DO CARVÃO FOI O QUE RESTOU PARA O PUMÃO DO PLANETA DA FLORESTA AMAZONICA SÓ SOBRO A GANACIA DO HOMEM E A DESTRUIÇÃO DA CAMADA DE OSONIO AS ALTAS TEMPERATURAS NO PLANETAS COM CLIMAS COMPLETAMENTE INSUPORTAVEL PARA OS SERES VIVOS RACIONAIS E INRACIONAIS TENTAREM SOBRIVIVEREM COM OSTRAS MANEIRAS ENCONTRADAS VIVENDO IGUAS AS MINHOCAS. ENBAIXO DA TERRA FOI O QUE AINDA RESTOU PARA ESTES POUCOS QUE CONSEGUIRAM SOBREVIVER A ESTA TRAJEDIA MUNDIAL DO HOMEN SEM CONSIENCIA E PLANEJAMENTO E LEIS SEVERAS COM O COMPRIMENTO EMEDIATO PODERIA TER COMSEGUIDO PELO MENOS TER DEIXADO ALGUMAS ESPERANÇAS PARA AS PROXIMAS GERAÇÕES DOS SEUS FILHOS E NETOS SÓ RESTOU ÀS IMAGENS E FOTOS DE COMO ERA O NOSSO PLANETA ATÉ O ANO 2009.

NESTE LIVRO VAMOS DAR UM RELATO DAS CAUSAS E CONSEQUENCIAS QUE ESTÃO DESTRUINDO O NOSSO PLANETA TERRA. COM ALGUMAS SOLUÇÕES SIMPLES E PRATICAS PARA AINDA PODER-MOS SALVAR O QUE AINDA RESTOU E TEMTAR MODIFICAR ESTE QUADRO DE CATASTROFES E TRAJEDIAS, QUE JÁ ESTÃO TRANSFORMANDO O PLANETA EM UM LOCAL IMPROPRIO PARA AS FUTURAS GERAÇÕES QUE SÃO OS SEUS FILHOS E NETOS E BISNÉTOS SOBREVIVEREM COM AS ATAS TEMPERATURAS ACIMA DE 50º SEM AGUA E ALIMENTOS, COM O AR POLUIDO E COM CONSTANTES TRAGÉDIAS NATURASI DO CLIMA SERÁ IMPOSSIVEL ALGUM SER VIVO SOBREVIVER NO PLANETA TERRA

Primeiramente teremos que acabar com os veículos movidos a combustíveis poluentes, como os que estão rodando e poluindo com gás carbônico o nosso ar. Como tirando todos estes veículos fora de circulação, fazendo a renovação da frota automotiva em geral de veículos leves e pesados e maquinas poluentes que não estiverem com um sistema de catalisador no escapamento. E também colocando no mercado o mais urgente possível os motores movido a ar comprimido, motores elétricos movidos a bateria, energia solar, e hidrogênio..Esta é uma das principais soluções emergencial.

2*- Acabar com a poluição das chaminés das industrias em geral e a queima das matas e da floresta Amazônica, as carvoarias para a fabricação do carvão.

Como acabar com as carvoarias: primeiramente tem que acabar cortando o mal pela raiz, proibindo qualquer tipo de comercio na compra do produto e acabando com o comercio intermediário. Não havendo comércio e comprador não existe negocio para se explorar acaba com o ciclo das industrias e dos amantes do churrasco procura-se alternativas de outros produtos e maquinas e equipamentos que não dependam do carvão resolvido parte dos problemas.

CHAMINES DAS INDUSTRIAS como resolver o desenvolvimento industrial e a poluição causada pela chaminés pode-mos usar o que já existe nos veículos o mesmo sistema de canalizador e de ganho de energia adaptando os equipamentos, maquinas e motores em geral tirando proveito do gás carbônico e outros poluentes transformando tudo insto em nova fonte de energia , aumentando ainda mais a potencia e geração de força. Como fazer isto é simples transformando os motores ou maquinas estalando um sistema de turbinas que ira funcionar igual as dos veículos turbinados reaproveitado o gás que sai das chaminés e retornando para a turbina que vai gerar uma nova fonte de energia para ser reaproveitada aumentando em 10ª 20 por cento a potencia dos motores maquinas ou fornos etc. como funciona a turbina: entrada do ar atmosférico na roda compressora, saída do ar comprimido, na entrada de gases do escape ou das chaminés,entrada na roda nada turbina, saída de gases do escape ou das chaminés da turbina. Quando a poluição é feita através de motores ou caldeira ou outro equipamento os gases comprimido entram no compressor juntamente com o ar atmosférico, passa pelo turbo alimentador, que da a descarga dos gases do escape ou das chaminés . E também poderá ser utilizado a termodinâmica utilizando a lei dos gases e transformando em fontes alternativas modificando a gás e transformando em liquido etc. Obs.: pesquisar em livros de ar condicionado e refrigeração que existe uma solução fácil e rápida para se acabar com a poluição das chaminés e dos gases que poluem o ar atmosférico.

3*- também poderá ser utilizado sistema de equipamento de ar condicionado que transforma os gases com mudança das fases da matéria ex; absorção do calor ,evaporação, vapor ,resfriamento ,liquido condensação. Na seqüência condensação, descarga , compressão sucção evaporação ar quente ar frio filtro secador condensação. Circuito de refrigeração compressor, condensação, filtro secador, válvula de expação, evaporador que sai ,que entra gás sob alta pressão, liquido sob alta pressão, liquido sob baixa pressão, gás sob baixa pressão.

4*- Outra hipótese é utilizar um motor a ar comprimido feito para movimentar os veículos onde toda a gás ou poluição das chaminés ela passa dentro de um cilindro que vai comprimindo dentro de uma câmara de expansão, quando chega em um limite critico a expação dos gases fazem que comece a trabalhar o segundo pistão e isto faz com que o motor a ar comprimido de 2 cilindros funcione e transforme em energia mecânica e força motris.

5*- Outra hipótese transformação de gás em liquido com a temperatura de condensação é de 35 º

Através de uma maquina ou motor que lança o gás e ar para um ventilador através de uma serpentina de aquecimento, transforma em vapor, após a condensação e através de uma válvula sai o vapor dos gases.

6*- Utilizando um compressor de parafuso faz o calor dos gases ir para o reservatório para temperaturas de alta para sofrerem a condensação dos gases, que passa por uma turbina ou um ventilador e entra em outra câmara de evaporação de calor de baixa temperatura onde terá a saída em forma de vapor.

7*- Acabar e proibindo a fabricação de carvoarias que são as maiores poluidores e as queimadas das florestas e pastos para o plantio, esta é uma pratica que deve ser condenada com a sinalização da perda da propriedade se qualquer pessoa colocar fogo no mato,pasto, ou áreas para plantio de qualquer espécie somente com penas bem pesada e a perda da s terras e proibição de queimadas e de cultivo de qualquer espécie que utilize a pratica de queimadas para acabar com as matas nativas ou floresta, para plantio ou criação de animais de qualquer espécie. Proibindo a venda comercialização e exportação do carvão para fabricas e industrias que ainda utilizam este sistema de energia para a produção ou fabricação de qualquer produto é necessário utilizar outras fontes de energias que não seja poluentes, se ter que afetar a camada de ozônio e o oxigênio tão necessário para a vida no planeta só assim poderemos dar seqüência da vida no planeta terra.

8*-N ovas fontes de energia e de transportes devera ser utilizada para transporte de massa ,que não cause mal para o planeta.Os aviões e aeroportos estão em colapso, já não tem mais condições físicas, espaços equipamentos e aeronave para atender a demanda populacional, sem contar com as demoras que já deixo de ser uma alternativa rápida para as pessoas viajarem. Esta na hora de implantar o sistema bem mais rápido e seguro que não poluem e transportem malhares de pessoas vamos implantar o trem bala, que flutua sobre os trilhos magnetizados, só assim poderemos sanar os problemas das populações do pais e diminuir a poluição causadas pelo transporte aéreo, rodoviário.

9*- Transporte marítimo também é uma ótima solução para evitar a poluição desde que não lance o lixo no mar e oceanos. E tenha o cuidado de não transformar tragédias com derramamento de produtos químicos em geral nos oceanos.

10*- esgotos sanitários e industriais, produtos químicos em geral também tem soluções fáceis de se diminuir ou até mesmo acabar. No que diz respeito aos esgotos sanitários e industrias muito pode-se fazer para que se possa diminuir, com pequenas mudança no sistema hidráulico e com fabricação de novos produtos é possível diminuir sensivelmente a poluição dos rios e mares, das cidades costeiras e de praias famosa que lança seus esgotos dentro dos rios, que deságuo no mar, ou fazem o lançamento diretamente através de canais fazem ou tubulação de esgoto dos edifício ou residências diretamente através de tubos de esgoto na própria areia das praias deste nosso pais inteiro. Onde é um ciclo completo acontece com mais de 95 % das pessoas não tem conhecimento e a consciência que estão brincando mar e na areia contaminadas por elas mesmas e se banhando no esgoto que elas mesmo lançado de seus banheiros. Como identificar se a praia que você passa as férias esta contaminada com o lançamento de esgoto na areia e no mar, simples basta só uma pequena curiosidade e observação, principalmente se você olhar se existe alguns tubos normalmente de concreto de diâmetro de 30 cm ou mais e também pode ser menores de 100 mm que é de esgotos, normalmente residencial ou predial de pequeno porte. Quando existe calçadão e a praias fica um nível mais baixo que a areia é só você passear principalmente quando tem pouca gente e observar estes tubos ou canos lançando seus esgotos diretamente na areia ou no próprio mar. Riachos correndo a céu aberto são esgotos correndo na areia de cor marrão e preta quando esta saturada com excesso de esgoto, com cheiro de urina, em dias e a noite quando as temperatura estão muito alta o cheiro é mais intenso. Quando fora da temporada você observar a área esverdeada parecendo que é grama não é são fezes do excesso de esgoto. Quando tratores movimentam a areia principalmente em altas temporada são para tentar esconder o esgoto que já esta todo saturado em toda a área da praia, onde você e seus parente brinca é areia contaminada e também a água do mar onde você toma seu banho e brinca com as ondas esta totalmente contaminada com lançamento de esgoto dos prédios e residência e o comercio em geral . 95 % das paias das cidades litorâneas estão contaminadas com o lançamento de esgoto é só observar um pouco mais atento e você vai ver.

VAZOS SANITARIOS, PIAS, TANQUE E MAQUINAS DE LAVAR ROUPAS, DOS HOSPITAIS SEM NEM UM TRATAMENTO, SENDO QUE SÃO CENTENAS DE DOENÇAS E PRODUTOS QUIMICOS, QUE SÃO LANCADOS DIARIAMENTE NAS PRAIS QUE VOCE E SUA FAMILIA, E VÃO PARA SE DIVERTIR NA AREIA E TOMAR BANHOS DE MAR , SURF, NADAR, ANDAR DE JET SKI, ETC.

Como resolver parte destes problemas vamos começar pela inovação e mudanças do sistema hidráulico, com reaproveitamento da água dos chuveiro , da pia dos banheiros,da maquina e do tanque de lavar roupas. só aqui já da para reaproveitar muita água para ser reutilizada para a descarga do vazo sanitários, regar o jardim, lavar as calçadas, e fazer algumas limpezas que não necessitem de água potável.para a construção civil para fazer concretos, massas, molhar as formas e caixas etc.

Como mudar a parte da rede de esgotos é só mente separar a tubulação de 100 mm do vazo sanitários, do reto das tubulações citadas acima. Fazendo a água do chuveiro ir para uma caixa de água não tratada e fazer retornar para outra cx. De água não tratada por gravidade ou por um motor, que ira lançar no caso de ser um prédio para depois retornar para o vaso sanitário ou torneiras de água não tratada para o jardim ou lavagem de calçadas é uma torneira de cor vermelha com etiqueta de água não tratada.

11*- Reaproveitamento das águas da chuvas para serem armazenadas em caixas de grande volume que podem ser nas casas, prédios , condomínios e nas ruas principalmente as que tem terrenos em declives e que provocam alagamentos e inundações toda esta água poderá ser reaproveitadas para ser reutilizadas para outros fins citandos acima. Poderão ser construídas em condomínios ou em residências caixas para pegar a águas dos telhados que são lançados pelas calhas e armazenadas em uma caixa especifica para água não tratada. E nas ruas através da s prefeituras e da sanepar ou órgãos do governo, fazer reservatórios de grande quantidade para armazenar estas águas das chuvas para ser reutilizadas na limpeza de calçadas, construção civil, lavagem de veículos , jardins, plantações diversas, limpezas diversas, etc. e também retornar para os imóveis, que não tem o sistema de água não tratadas para estes usos. Simplesmente com uma tubulação feita para atender estas pessoas ou imóveis. Esta caixas devem ter um sistema de manutenção para limpeza, e peneiras para evitar entupimento, e até mesmo um tratamento superficial de descontaminação se for necessário.

11*- O lançamento de resíduos e lixo atômicos produzido por usinas nucleares em vários paises que dominam esta tecnologia conforme reportagens lançam este lixo nas profundezas dos oceanos, que não se sabe o que ira acontecer futuramente quando os recipientes que guardam estes produtos tóxicos fará com o meio ambiente dos que vivem no mar e também as pessoas que futuramente irão consumir estas espécies que serão contaminadas com o lixo atômico que mal farão para as populações mundiais, que poderão estar consumindo um típico bacalhau cancerígeno ou outra enfermidade desconhecida.

12*- Os defensivos agrícolas que já estamos consumindo com os alimentos e com a contaminação das águas dos rios e até mesmo o mar.e também a contaminação dos subsolo com as enxurradas que levam estes produtos tóxicos para o subsolo, que também pode ser através de infiltração de poços artesianos ou fontes de água potável.

12*- Uma sintase do que será o futuro da humanidade já é possível de ser traçada, com o que esta acontecendo com o nosso planeta teremos as temperaturas tanto a cima como abaixo de 50% C º isto tornara a vida impossível de ser vivida neste planeta. Uma previsão já para 2100 seria a vida em locais quentes mudando e se adaptando para a sobrevivência, teríamos que primeiramente trocar o dia pela noite, para poder gastar menos energias e poder agüentar estas temperaturas tão elevadas, usar o que a natureza nos ensinou viver igual as minhocas em baixo da terra, onde seria construída cidades inteiras no subsolo para diminuir a intensidade do calor, com todo o tipo de necessidades para a sobrevivência. Sistemas de ventilação com desenvolvimento de novas tecnologias para se obter o oxigênio a água e alimentos e medicamentos produtos essenciais para a sobrevivência dos seres vivos. Fazendo igual a cidades do Canadá já fazem para poder agüentar o frio abaixo de 20 º que só assim podem ter uma vida quase normal com todo o conforto necessário para as pessoas e animais em geral, Isto será uma amostra do que teremos que esperar e que de tudo certo. Contando com a sorte de não ser atingidos por um terremoto de grande escala, uma suname ou maremoto e avalanches que enterrem todas as cidades subterâneas do futuro.

Pense bem é isto que você quer para os seus netos e bisnetos, ainda poderá existir um raio de luz no fim do túnel e não é nem um meteoro que esta atingindo ainda o nosso planeta terra, e sim este povinho que esta com ganâncias exageradas querendo acabar com este planeta maravilhoso que levou bilhões de anos para se formar e chegar ao ponto de dar todos as belezas naturais com toda esta bio diversidades que nos ainda conhecemos e podem ser vista com os próprios olhos. O FUTURO NINGUEM SABE O QUE SERA. Mudanças drásticas e radicais poderão tentar diminuir o impacto com a natureza.

13*- O conhecimento e as tecnologias desenvolvidas pela mente humana do homem em um século foi maior que as tudo que se criou e inventaram em milhões de séculos, isto que foi a causa de tanta cobiças sem controle e sem planejamento das pessoas que habitam este planeta maravilhoso. É necessário a conscientização das pessoas para saber administrar com sabedoria o meio ambiente, controlando a super população das pessoas que em um século se multiplicaram varias vezes e tudo isto são um conjunto de causas que fizeram o desenvolvimento e a ganância de conseguir cada vez mais,,não pensando que um dia poderia-mos contaminar os rios, mares e oceanos, que são 70% do planeta. O ar a camada de ozônio e também o espaço com sucatas e resto de equipamentos espaciais, chegar a lua, Marte,Júpiter. Tudo isto pareceria impossível a um século atrás, mas o homem com sua sabedoria e ganância de aventuras consegui em apenas um século fazer tudo isto se tornar realidade. Agora é hora de frear e tentar consertar o que já conseguiu estragar, com inteligência que desenvolver e a sabedoria poderemos retroceder este cenário trágico que é uma realidade de hoje.

14*-

Nenhum comentário: