segunda-feira, 21 de abril de 2008

LEI DA FLORESTA AMAZÔNICA

LEI DA FLORESTA AMAZÔNICA

Teremos que criar uma lei especifica para proteção das nossas florestas, principalmente a Amazônica, e as divisas e fronteiras com outros países.

1*- Teremos que proteger o patrimônio que são todos os produtos e subprodutos, que são retirados da floresta, e a terra, a água que é nosso maior patrimônio juntamente com toda a nossa bio diversidade de produtos, animais, pássaros insetos, matas em todas as sua características de tipos de madeira, pedras preciosas, petróleo, carvão, ferro, afinal todas os minérios existente no nosso território da Amazônia, e outros produtos e pessoas interessadas em explorar para seu proveito próprio e de suas empresas nacionais e multinacionais, que só querem levar vantagem a exploração de produtos e sub-produtos derivados da floresta Amazônica. O que pagam de impostos não chega a 1 por cento do que lucram com nossos produtos e somente trazem a destruição da floresta sem nem um beneficio para a população em geral, quem somente lucra são os empresários, governantes e invasores de terras com a desculpa de estarem produzido, plantado e criando animais para exportação e mercado interno, que o beneficio que trazem para a balança comercial do país é insignificante em relação do que se pode ganhar já e no futuro com tudo o que a floresta. pode oferecer, mesmo com tudo o que já foi destruído e o que estão destruindo, com esta mania de doar terra para sem terras que nada vão contribuir para o país e simplesmente são movimentos de pessoas mais interessados em poder tirar vantagens em ganhar para sua própria ganância, sem pensar nas conseqüência que estão trazendo para o nosso país e para o mundo, que já estamos sentindo as conseqüências sem vota, somente os políticos com seus governantes empresários e industriais e pessoas interessadas em tirar proveito das terras e das floresta e em tudo que existe sobre este patrimônio de valor incalculável. Que nem o maior computador do mundo poderá chegar a calcular o que esta sendo destruído e consumido por apenas alguns espertinhos que querem levar vantagens para enriquecer as custa da mal administração de governantes, que só querem levar vantagens para seus próprios interesse. Sem pensar em proteger a nossa floresta e tudo o que ela oferece.

2*- Leis que criem cotas para cada tipo de produto que pode ser explorado, sem que cause qualquer tipo de problema para a Floresta ,terra e o meio ambiente. Porque todos os países do primeiro mundo querem fazer suas regras e só o Brasil tem que ser o idiota burro e mal informado, que gosta de ser passado para traz pelo um bando de espertalhões que se acham os donos do mundo e querem mandar e dar ordem para ditar regras e quererem se impor querendo tirar vantagens com suas moedas querendo comprar tudo a preço de banana de álcool, de madeiras nobres,de alimentos de produtos de minérios, de pedras preciosas, carvão,de animais e carnes especiais da agricultura que também é a melhor do mundo vamos colocar preço de 500 por cento acima do mercado e se eles quiserem que paguem por estes produtos que são Nacional e só existem aqui os similares são de outros países e não do Brasil, nossa terra tem minhoca Brasileira tem adubo especial de terras Brasileira para que importar se podemos produzir tudo o que precisamos aqui, temos técnicos em todos os níveis, faculdades e pessoas capacitadas para se criar novos produtos e serviços, vamos fechar o mercado com a exportação barata e vamos colar os nossos preço que realmente sejam interessantes para o nosso mercado externo, que realmente possam pagar o que nossos produtos e serviços valem, nos somos os melhores em todas as modalidades, basta mostrar que somos nós para o mundo em todos os seguimentos, temos as melhores cidades. Praias, melhor povo, as melhores emoções e alegrias, a maior floresta do mundo, com tudo que precisamos, podemos tirar proveito dela, qualquer tipo de medicamento pode ser ainda extraída de nossas matas, raízes, animais, insetos, folhas, flores, frutos, madeiras e o petróleo. Os Brasileiros são pessoas super criativas e inteligentes, basta ter oportunidades para sair do anonimato, que realmente sabe como fazer as coisas mudarem em 1000 cento.

3*- Políticos e Governantes e autoridades mostrem que vocêis são competentes e mudem já este quadro, com este cenário que só interessa aos que querem tirar vantagens, se você esta nesta pense no seu país que você nasceu e mude-se já para outro você não pertence a este povo maravilhoso você não tem sangue Brasileiro.

4*- Criar lei da floresta Amazônica :

*- Não pode exportar qualquer produto o sob –produto de madeiras nobres que sejam tiradas da floresta para fabricação de moveis, pisos laminados ou outro qualquer, tanto para o mercado interno ou externo por 30 anos, para poder toda a floresta se recompor novamente. Tem que se acabar com o mal pela raiz, não tendo mercado não existe consumidor ou vice versa.

*-Proibir qualquer tipo de desmatamento em qualquer local da floresta para qualquer tipo de finalidade, exploração de madeira, agricultura, criação de qualquer tipo de animal, exploração de minérios ou produtos derivados da floresta, petróleo, ou derivados de produtos ou subprodutos oriundos da floresta. Com pena de perda da terra, e tudo o que tiver sobre ela, construções em geral, animais, plantação de qualquer espécie, exploração de qualquer produto ou subproduto derivado da floresta.

Com prisão equivalente há 30 anos, com penas sem direito a fiança, para quem desmatar, para qualquer finalidade, utilizar a terra ou produto ou subproduto para qualquer finalidade. Proibir o comércio e a venda do carvão tanto para o mercado interno ou externo assim se acaba com a queima da floresta e do ciclo do carvão acabando com o comercio acaba se com os fornos de carvão e diminui a poluição e o desmatamento da floresta e tem menos gente doente devido as queimadas deste carvão.

5*- MADEIRA EM GERAL para acabar com a exploração é necessário simplesmente acabar com o comercio de determinados tipos de madeira não permitindo que a industrias fabriquem qualquer tipo de produto ou subprodutos da madeiras extraídas da floresta e nem possam ser revendidas para os atacadista , lojas em geral, que utilizem determinadas madeiras e também proibir a exportação desta madeiras e produtos provenientes das madeiras da floresta Amazônica. Acabando com o comercio acaba-se com o desmatamento, porque não havendo comercio não existe comprado para a madeira e os produtos e subprodutos dela fabricado.

6*-Proibir a criação de qualquer tipo de animal em terras da floresta e também o plantio de qualquer tipo de produto agrícola nas terras da floresta Amazônica mesmo a que já esteja desmatada, assim se acaba com o desmatamento e o uso das terras da floresta amazônica.

7*- Exigir e retirar qualquer morador que utilize a terra para uso próprio, ou para desenvolver qualquer tipo de atividade nas terras da floresta Amazônica, com uso da força através das forças armadas do país e com prisão de 10 anos sem direito a fiança. Nem um documento deve ser considerado como garantia da terra da floresta Amazônica .Porque estas terras não podem ser negociadas e nem vendidas, por não existe um só dono pertence ao país é do povo Brasileiro e não de um único dono, portanto não se pode dar um documento que não existe e não tem valor, nem mesmo o governo é dono e também não tem poderes para decidir o que e como fazer distribuição de terras e liberação ou venda do território que pertence ao povo e não ao governo ou estado o qualquer particular, pessoa Brasileira ou estrangeira tem o direito o a posse de áreas ou mesmo loteamento, que pertencem ao povo e que não da o direito de querer explorar,

da maneira que quer invadindo e agredido a natureza da floresta, mesmo as partes já desmatadas e invadidas terão que ser totalmente reflorestadas. Podendo ser algumas áreas já desmatadas ser utilizadas em somente dez por cento do que já foi desmatada,

o restante terra deve ser reflorestada esta áreas já desmatadas que façam fronteiras ou divisas com outros estados dentro do país, para cultivos e criação de animais. Acabar com as grandes áreas e fazendas de proprietários particulares e indústrias que dominam estas áreas, porque seus documentos e autorizações são irregulares não existe um só dono para ter passado estes documento foram forjados em cartórios e grileiros e posseiros são documentos sem valor algum. E só acabar com estes documentos e posseiros que invadiram as terras pertencentes a floresta Amazônica. E exigir o reflorestamento de que explorou estas áreas desmatadas e terá que indenizar por tudo que foi desmatado e pelo tempo que utilizou a área de terra, pagando para um fundo de reflorestamento da |Floresta Amazônica que deve ser criado este fundo para sua reposição da floresta.

www.sotrocas.com

Nenhum comentário: