quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

PARA OS DEFICIENTES VISUAIS SOLUÇÃO É A BENGALA INTELIGENTE, COM SENSOR DE ESTACIONAMENTO E AS MAIS SOFISTICADAS COMO FAZER E INDUSTRIALIZAR.

Bengala inteligente

Para deficientes visuais.

Será a tecnologia para facilitar a vida destas pessoas com deficiência visual, vai consistir de uma bengala inteligente ou também poderá ser um sistema parecido com um celular , que será fixo na cintura ou na cinta da pessoa.
Terá um olho com uma câmera fotográfica para poder filma e identificar o que se encontra a sua volta, em um raio de 2 m2, para dar tempo ao deficiente de receber a mensagem, que a filmadora filmara e transmitira através de um som sonoro ou viva voz com menor ou maior intensidade indicando que esta mais próximo ou mais afastado do obstáculo a sua volta .
Por ex: Obstáculos diversos uma construção, um barraco, escada, veiculo, poste etc. também poderá uma voz indicar dizendo o tipo de objeto que esta a sua frente ou sua volta.num raio de 2 metros +-.
Indicando para que lado seguir por voz ou por sons mais ou menos rápido. ou seqüencial.
Será equipada com uma placa codificada com sensor de distancia ou mesmo utilizada nos veículos importados para ser mais fácil.
Um sensor de estacionamento de veículos que é utilizado para facilitar o estacionamento do veiculo para não bater.
Este sensor detecta dispara um alarme sonoro e determina a distancia que esta o obstáculo.
Que pode ser equipada com um micro processador. Ou um chip , ou placa ou mesmo um programa soft.
A montagem desta placa pode ser tanto na bengala ou em um equipamento tipo de um celular ou outra forma a critério da pesquisa dos inventores projetista.
E também poderá ser usado como um rastreador de pessoas com deficiências de memória e que se perde ou se esquece do endereço através de um GPS. Com mapa e viva voz.
Que indica o local que esta e pode ser programado para onde que se locomover. E também poderá ser equipado junto ao celular, este equipamento para deficientes.
Indicando onde moram com todas as informações que estarão gravadas no chip do equipamento da pessoa, que esta usando o identificador e com as informações dos familiares.

Seqüência do equipamento o que deve ser projetado para fazer:
1* terá que fazer a filmagem
2*Informar ao deficiente o que esta a sua frente, e a distancia.

3*Como deve fazer para desviar, para a direita ou esquerda e a distância, em centímetros ou metros.
4* Informação deve ser por viva voz ou sonora.
5* Mapa de localização através de GPS por satélite que possa ser programado para onde quer ir, e poder montar o caminho programando o trajeto.
Ou ser informado pelo próprio programa.
6* Pode também ser um equipamento somente com um sensor de estacionamento de veículos.
7* que somente vai dar um sinal sonoro quando estiver próximo de um obstáculo, que pode ser montado com um sensor com o visor que vai detectar o perigo e indicar a proximidade do objeto.
8* poderá ser montado dentro de uma bolsa pequena que poderá ser fixada na cintura do deficiente, que é ligada a uma ou mais baterias ou pilhas.
E que tenha a volt programada equivalente a 9 ampares, equivalente a uma bateria comum de controle de TV. Para ter menos peso e quantidade de baterias.
É somente necessário direcionar o visor do sensor para ser o olho do deficiente.
9* Custo do sensor no Paraguai R$ 50,00 +- no Brasil você vai pagar o lucro de venda do comerciante que pode variar de preço.
Ou compre pela internet.
Se quiser pode ser encaixado em uma bengala este sensor, e a bateria pode ser fixada na cinta, para diminuir o volume.
10* Como montar é só necessário compra o sensor que já vem completo e adaptar um adaptador para a bateria ou pilhas, por que para os veículos é ligado a bateria que é de 12 v.
Mas com uma bateria de 9 v também funciona o melhor e mudar para 9 v ou colocar duas de 9 v vai durar mais tempo de preferência recarregável que pode ser reutilizada varias vezes.
O adaptador de baterias pode ser comprado em lojas de produtos eletrônicos ou retirado de algum brinquedo que seja com pilhas ou baterias. É somente montar em uma bolsa ou um recipiente que fique preso todo o equipamento do sensor, adaptador e a bateria, pronto é só testar o equipamento se movimentado para frente e para os lados ou para traz.com o visor sempre virado para o local que vai andar.
Atenção fabricantes a dica esta dada é somente fabricar e colocar no mercado utilizando este nicho de mercado e ficar milionário mas sem muita ambição no valor de venda, ganhe na quantidade produzida faça o que os Chineses fazem. Pense no seu semelhante deficiente que não tem a visão que você tem.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa meu amigo,acredito que naw foi uma boa soluçao.