terça-feira, 20 de julho de 2010

BENGALA INTELIGENTE COM ALARME PARA DEFICIENTES VISUAIS

Bengala inteligente
Para deficientes visuais.
Será a tecnologia para facilitar a vida desta pessoas com deficiência visual, vai consistir de uma bengala inteligente ou também poderá ser um sistema parecido com um celular , que será fixo na cintura ou na cinta da pessoa.
Terá um olho com uma câmera fotográfica para poder filma e identificar o que se encontra a sua volta em um raio de 2 metros quadrados para dar tem do deficiente receber a mensagem, que a filmadora filmara e transmitira através de um som sonoro de menor ou maior intensidade indicando que esta mais próximo ou mais afastado do obstáculo a sua volta . Por ex: uma construção, um barraco, escada,veiculo,poste etc. também poderá uma voz indica dizendo o tipo de objeto que esta a sua frente ou sua volta. Indicando para que lado seguir por voz ou por sons mais ou menos rápido.
Será equipado com uma placa codificada com sensor de distancia o mesmo utilizados nos veículos importados para ser mais fácil estacionar o veiculo sem bater. Esta sensor detecta e determina a distancia que esta o obstáculo. Que pode ser equipada com um micro processador.
A montagem desta placa pode ser tanto na bengala ou em um equipamento tipo de um celular ou outra forma a critério da pesquisa dos inventores projetista.
E também poderá ser usado como um rastreador de pessoas com deficiências de memória que se perde ou se esquece do end. Onde moram com todas as informações que estarão gravadas no chip da pessoa, que esta usando o identificador e com as informações dos familiares.
E também para ser utilizado em centenas de outras atividades

Nenhum comentário: