domingo, 25 de abril de 2010

nova visão do espiritismo

NOVA VISÃO DO ESPIRITISMO

COM DEFINIÇÕES PRÁTICAS DE COMO PODE SER VISTA.

SAINDO DA TEORIA, PARA DAR EXEMPLOS PRATICO.
COM A IDÉIA DO QUE PASSA AO NOSSO REDOR.

1*Como se forma a matéria, como é chamado fluido cósmico universal.
Num ex; prático é bem fácil de definir esta teoria demonstrando o que ocorre em nossa volta e não conseguimos nas maioria das vezes associar e tentar compreender como acontece. Em nossa volta existe trilhões de partículas de diversos matérias vivas, e que se movimentam e nós simplesmente não as vemos. Porque são imperceptível em nosso foco de visão, por ser milionésimo os tamanhos destas partículas, que podem ser vírus, micróbios, baterias, parasitas, poeiras de milhares de produtos e formas, que podem se juntar ou atuar separadamente, sendo liquidas, vapor, sólidas, translúcidas ou não, quentes ou frias, em forma de gases diversos e com diversas reações químicas. etc.
2* Em um ex: mais pratico poderemos demonstrar que é possível ver o que acontece em nossa volta, vendo como nosso planeta e os bilhões de seres que nos arodeia que podem ser infinitamente pequenos, mas podem ser visto.
Quando o sol reflete para dentro de sua casa , ou escritório e você tentar sacudir o pó, ou a poeira, dentro da faixas iluminada no local , você vai ver bilhões de partículas que parecem poeiras que irão preencher os milésimo de cada espaço em sua volta, até onde seu campo de visão puder ver. E a onde o sol não refletir será a parte invisível para sua percepção de sua visão.
Portanto o que demonstra que através dos raios solares é possível refletir bilhões de partículas que você pode ver e que sem elas seria impossível você enxergar estas partículas de poeira.
Isto também demonstra que o ar que nos respiramos se encontra em qualquer parte com um gás que nos da a vida necessário para a sobrevivência de trilhões de seres vivo. Ele esta presente em nossa volta e também não conseguimos ver, mesmo em forma liquida ou em forma de água, o ar que respiramos esta presente em sua forma química H2O, somente podemos conviver com este tipo de liquido enquanto estamos no ventre de nossas mãe, durante os 9 meses. Após o nascimento não é mais possível respirar por grandes períodos acima de alguns minutos, dependendo do treinamento de algumas pessoas para poder ganhar mais tempo para respirar dentro da água.
Isto também prova que a maioria das formas de vida geradas dentro da mãe sobrevive e se forma dentro de liquido proveniente da placenta humana ou não, isto nos ensina que a vida surgiu dentro de uma espécie de encubadeira com milhares de produtos líquidos e se inicio entre a participação de uma célula masculina e outra feminina que se juntaram para posteriormente se transformar em uma só célula e dar inicio a vida, dentro de uma espécie de encubadeira com diversos ingredientes que são absorvidos para alimentar a nova vida, que esta para se formar e nascer posteriormente.
Isto tudo é para demonstrar de como estamos cercados e arodeados de diversos seres que podem ser vivos, espíritos de pessoas, ou seres já falecidos. E que não podemos ver por estes e outros fatores podemos dar mais alguns exemplo.
Segundo os ensinamentos espirituais que é tentado explicar mais com dificuldades de explicação por parte dos que ensinam é como achar exemplos práticos e simples de entendimento, de como é difícil para a maioria das pessoa conseguir ver os espíritos é que se movimentam com velocidades incivis bem maiores de que os seres humanos, isto é para demonstrar vou dar um ex
:Com 2 ventiladores que tem 3 velocidades, e se em uma das hélice pintas um ponto com uma marca branca de tinta no tamanho de uma cabeça de um alfinete e girar na velocidade menor, vai se ver um ponto ligeiramente, se passar para uma velocidade maior vai se torna mais difícil, e se aumentar a velocidade máxima se tornará cada vez mais difícil
Se no outro ventilador somente se fixar um fio de cabelo branco e tentar girar os dois ventiladores juntos na 1 velocidade, para poder observar o que conseguimos ver, e após passar para a segunda e a terceira velocidade e compararmos o que pode ser visto. Naquele que tem a tinta e no outro que tem o fio de cabelo branco, vai se ver na pratica o que se pode ver e o que não se pode ver. Este seria um ex: porque alguns podem conseguir ver uma espírito de uma pessoa já falecida e outros não conseguem ver nada. E também nem sentir calafrio de repente, em momentos principalmente quando estão focado neste asunto ou com o astral favorável a sentir um contato espiritual. Ou você nunca sentiu um calafrio? em seu corpo, de repente sem motivo algum. Ou nunca consegui sentir alguma coisa tipo como se fosse uma sombra, em sua volta, que se movimenta rapidamente, ou algo se movimentando e não tem nem uma fonte de vento, um cheiro de um tipo de perfume, que sem mais ou menos aparece e some ou mesmo permanece por algum tempo. E as vezes quando você esta acompanhado por alguém você chega a comentar com a outra pessoa. Ou quando vc; entra em um local e se sente que este local não me faz bem, parece ter alguma coisa esquisita aqui. Tenho a impressão que vai acontecer alguma coisa esquisita, vou mudar o meu trajeto, parece que houvi alguma coisa, ou senti alguma coisa tocar em mim. Vc ainda acha que estamos sós neste planeta?
Alguns ex; que já senti e presenciei, aconteceu comigo.
Comprei um casa em Camboriu na rua 1500 nº 1044
E lá tive varias experiências que presenciei juntamente com familiares durante 10 anos porque não conseguia vender o imóvel.
Um deles foi quando num dia meu filho de 10 anos na época esta lavando a louça na cozinha ao lado da pia, tinha a lixeira e quando peguei o lixo e levei para for. Quando voltei notei que havia uma senhora de cabelos brancos , vestida de um vestido de cor marrão, estava de costa na posição de como se estive se jogando o restante da comida que sobrou no prato na lixeira, e isto me integrou! a minha esposa esta no andar de cima, subi e fui perguntar para ela, quem era aquela pessoa, mas ela não sabia de nada e se surpreendeu e decemos os 3 para ver quem era, não estava mais lá , pergunte para o filho quem era a mulher que esta lá e ele disse que não tinha visto ninguém.
Mas antes disso todos nós escutávamos diversos barulhos em varias noite e as vezes durante o dia. Mais era a noite que chamava mais a atenção, principalmente de madrugada pessoas conversando alto, arrastando objetos e na parede de divisa do imóvel, batidas, sendo que não tinha construção do outro lado.
Após 10 anos consegui encontrar um comprado da casa, um medico Boliviano, entreguei o imóvel antes do dia do natal e virada do ano, e ele trousse toda a sua família de outro estado, para passar a virada do ano na praia, quando entrara na casa algumas coisas estranhas aconteceram com eles. Pois eu tinha vendido com uma parte da mobília e outra parte viria pegar quando comprasse outro imóvel, que aconteceu 5 dias depois, a rede de esgoto entupiu e voltou tudo para dentro da casa se transformando em um rio, e não foi possível desentupir o esgoto. Teve que se fazer uma nova rede de esgoto.
Os canos de água entupiram e também não saia mais água somente com um novo encanamento externo foi possível fazer a parte hidráulica funcionar. Imagine a insatisfação da família com o ocorrido, quando comentei o fato que acontecia lá na casa.
3* Outro ex: que também pode ser explicado é como os seres vivo não conseguimos atravessar uma parede com parte do nosso corpo ou totalmente, é fácil de se dar vários ex: de tipos de matéria que se consegue atravessar
A* Se a pessoa estiver dentro de uma picina ela pode ir de um lado para o outr, porque a água esta presente em todos os la, mais fluem em sua volta dando passagem para o volume do seu corpo isto é fácil de se entender e verificar. Com outros matérias de baixa resistência em relação a massa do seu corpo também é possível, vamos dar outras dicas
B* Se for bolinhas de plástico ou borracha, na mesma picina, também e possível de se atravessar de um lado para o outro..
C* No caso de uma parede de diversos matérias também é possível de se atravessar, isto vai demonstrar que tudo depende da resistência que existe em cada matéria para poder se transpor por sua parede.
D *Se a parede for de um material de isopor, gesso, papel, papelão etc. é possível se atravessar, mas se a resistência for aumentado a dificuldade vai ficando cada vez mais difícil de se ultrapassar.
Como se atravessar uma parede de tijolos a mágica é muito fácil vai depender da resistência do material, o tijolo é feito de argila, se esta argila estiver sendo fabricada em forma de tijolo, com mais água na massa ela fica mais fácil de trabalhar e se moldar diminuindo a quantidade da água ,se torna mais difícil de malear a sua forma. EX se após fabricada se fizer uma parede de tijolos coma a argila ainda mole é possível de atravessar a não para o outro lado da parede, e se quiser o próprio corpo poderá atravessar para dentro da argila pois o matéria ainda esta macio e mole, mas se colocar para secar no forno ou no sol , para aumentar mais resistência, se torna impossível pela sua dureza.
Portanto esta explicado que o nosso corpo só pode atravessar por matérias que se fluem em volta e ao redor se os matérias tiverem menor resistência para abrir espaços,para passagem e para a atravessar os obstáculos.

Nenhum comentário: