terça-feira, 28 de julho de 2009

Soluções para diminuir a poluição de veiculos

IDÉIAS E SOLUÇÕES PARA PODER DIMINUIR A POLUIÇÃO DAS CHAMINÉS DAS INDÚSTRIAS E ESCAPAMENTO DOS VEICULOS.
Na tentativa de encontrar jeito de acabar com a poluição, causada pela queima de produtos que poluem o meio ambiente, e também encontrando maneiras de reaproveitar esta mesma fumaça tóxica que polui transformado em nova fonte de energia, para reaproveitamento no mesmo maquinário, ou equipamentos como fornos, etc. Através de observação e tentando encontrar meios podemos através da física em termodinâmica, na mecânica, reações químicas, etc. Poderemos pesquisar maneiras de se utilizar e reaproveitar esta energia que é lançada na atmosfera e novamente transforma em outro tipo de energia e força mecânica, vamos dar alguns ex: através da fumaça que sai das chaminé poderemos transformar esta fumaça reutilizando esta energia comprimindo em um cilindro ou outro dispositivo utilizando a pressão e a compressão que é transformada em vapor ou estado liquido, modificando o seu estado para outra fonte de energia, ou gás, para outro fonte de energia transformando em uma turbina que pega o gás carbônico e a pressão deste gás e através de uma turbina volta esta força em outra fonte de energia para movimentar, ou aumentar a potencia da mesma maquina ou equipamento, transferindo para outros aparelhos, maquinas ou equipamentos.
Muitas vezes já existe solução em outros produtos ou maquinas, falta se adaptar para outros equipamentos é somente curiosidade de pesquisar, ou de tentar achar maneiras para encontra ou melhora as coisas que nos cercam, que poderiam modificar e melhorar muito as nossas condições de trabalho, de saúde e poluição do meio ambiente.Este exemplo de utilizar uma turbina é muito usado nos veículos turbinados que rodam nas cidades e ganharam mais potencia em seus motores, mais de 30% de suas potencias foram conseguidas através do reaproveitamento dos gases. A fumaça que é lançada dos canos do escapamento é reasproveitando, para dentro do coletor do motor dos veículos. Esta seria uma das maneiras de acabar-mos com a poluição. Mais existe muitas outras, através de reações químicas e da termodinâmica que podem acabar e também reaproveitar outros tipos de energia, que poderão ser reutilizadas nas maquinas e equipamentos. O exemplo seria usar na termodinâmica o que é usado em refrigeradores, ar condicionado e caldeiras, compressores de ar etc.ex :Os veículos pode-se reaproveitar o calor da água do radiador e do motor, pode-se transformar em outra fonte de energia e também transformar a fumaça do escapamento em outro tipo e forma com a mistura da fumaça com a água, ou o vapor, pode-se modificar em vapor e este vapor ser reutilizado ou transformar em liquido e sair do escapamento em forma de liquido ou vapor.Transformando o gás, em outra fontes de energia. Para acabar com a poluição dos gases que são lançados na natureza, o mesmo pode-se fazer com as chaminés das indústrias é só fazer com que esta fumaça seja transformada em outro tipo de energia, ou transformando em vapor ou liquido, reaproveitado em outra fonte de energia.
Ex: motor lança o gás dentro do gerador, o gerador transforma o vapor de A.P. vai para o condensador, que vai para o evaporador, ligado ao radiador, que vai para o absorvedor, que vai para a bomba como solução e volta para o gerador e sai no absorvedor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Já pensei nesta hipótese também amigo.Perguntei há um Professor de química uma vez e ele disse que é impossível.Mas já li artigos que falam de transformar o monóxido de carbono(fumaça de carro)com energia solar.Parabens,continue tendo ideias boas como essa e aprendamos mais sobre desenvolvimento humano.