terça-feira, 28 de julho de 2009

Justiça rápida erros na Digitação dos Cartórios.

Justiça rápida.
ERROS NA DIGITAÇÃO DOS NOMES E SOBRENOME DAS PESSOAS.
.
Solicito a Câmara e ao Senado através da justiça rápida que possa ser feita através das próprias pessoas interessadas, as mudanças de erros graveis de funcionários de tabelionatos e registros de pessoas, quando por motivos de falta de atenção, ou erros de digitação, ou mesmo de impressão possam ter sido preenchido os nomes e sexos das pessoas erradamente e tornando complicada para esta pessoas por falta de conhecei mento, recursos, condições financeiros, timides, iguinorância, ou mesmo analfabetas, por falta de atenção das funcionarias deste órgão. PREJUDICAREM CENTENAS E MILHARES DE PESSOAS TODOS OS ANOS.
Liberação para correção destes erros nos próprios cartórios e registro mediante comprovação pessoalmente da pessoa, que foi erro de digitação, sem necessidade de qualquer tipo de burocracia, que facilitara e devolvera a alta estimas as pessoas que sofreram por este engano.

2*- Criação através de sindicatos ou ongs, criação de cooperativas que facilite a reintegração do ex presidiário a sociedade após o comprimento da pena, ou quando esta com liberdade provisória, através de convênios com empresas e industrias pode-se através destas cooperativas, com treinamento e cursos profissionalizantes dentro da própria prisão enquanto cumpre a pena e também após o comprimento da sentença, poderão fazer estes ex detentos se reintegrarem com incentivos do governo federal e do estados e prefeituras, pode-se também reutilizar para diversas atividades como criação de novas profissões para manutenção e limpezas de terrenos baldios, jardinagem e paisagismo em praça, parques, jardineiros, cursos de reciclagem e reaproveitamento do lixo que não é lixo, artesanatos, concertos de calçadas e ruas construção civil de creches, postos de saúde, postos policiais, etc.

3* Facilitar a doação de crianças para pais adotivos sem burocracia, tirando estas crianças do convívio dentro de orfanatos e devolvendo para uma família com guarda provisória por seis meses e depois se for de comum açodo entre a partes que seja doação definitiva, assim pode-se devolver um lar e uma família a estas crianças bem mais rápido e as crianças conseguirem realizar um sonho, que muitas vezes por tanta burocracias se torna impossível de se realizar estas doações tão desejadas de famílias sem filhos, ou que gostariam de fazer mais uma criança feliz. Principalmente os filhos de presidiárias, que não tem como cuidar e educar dentro de uma prisão. Mais de 80% das detentas tem filhos dentro ou fora das prisões.

4*- Criar cursos e tele cursos e faculdades tecnológicas dentro das penitenciarias através de cursos a distancia, para formar e dar oportunidades a prisioneiros de estudarem e se formarem dentro das próprias instituições presidiárias. Fazer que cada detento tenha no mínimo de 5 a10 cursos profissionalizantes no tempo que estiver cumprindo pena, isto fará o detento ter o que fazer, aprenderá varias profissões que dara uma nova visão de com é uma sociedade. Utilizar a mão de obra destes detentos, para executar obras na construção civil como saneamento básico, rede de esgoto e caixas de tratamento de esgoto com brita, areia, carvão, principalmente em favelas e bairros de poder aquisitivo baixo, limpeza de terrenos e de lixo, fazer calçadas, pinturas em prédios públicos e municipais, restauração de construções do patrimônio históricos, isto tornaram o cumprimento da pena com atividade sem ter que ficar para competição isto é mais saudável.

Um comentário:

Revista AVIEX disse...

Olá Israel,em recente pesquisas por veiculos eletricos,vi seu comentario sobre um motor que esta desenvolvendo e gostari de receber mais informaçoes do mesmo se possivel.
JARDEL LEAL
aviex@hotmail.com