segunda-feira, 21 de abril de 2008

Prestação de serviços

Prestação de serviços:

É prestar serviços diversos para seus clientes. Ex: mecânico, eletricista, jardineiro, cabeleireiro etc.

Capital: É o capital que a empresa necessita para começar um negócio qualquer, é o investimento para a sua abertura, recursos de caixa ( capital de giro ) para o seu funcionamento.

Comercialização: É necessário fazer uma clientela para a sua empresa ou seu comércio, para a comercialização de mercadorias ( produtos ou serviços ).

Mão de obra: As pessoas envolvidas devem ser preparadas para exercer suas funções, investir em capacitação profissional e estarem preparadas para constantes mudanças provenientes do mercado de trabalho. É necessário ter iniciativa, ser dinâmico, comunicativo, possuir espírito de liderança e saber trabalhar em equipe.

Perfil do empreendedor: É aquele que promove mudanças, tem iniciativa, autonomia, confia em si mesmo e é otimista. É a pessoa que cria, desenvolve e realiza e tem a sua própria visão do futuro, faz seu sonho tornar-se realidade. Tem necessidade de alcançar seus objetivos.

Empresário: assume responsabilidades financeiras, moral e social da empresa. Sua tarefa é identificar os objetivos da empresa e transformar em ação por meio do planejamento, organização, direção e controle em todas as áreas da empresa.

Tipos de empresas

Empresa informal

Empresa de fundo de quintal

Empresa familiar

Microempresa.

Empreendedor:

Nenhum comentário: