segunda-feira, 21 de abril de 2008

Capacidade de realizar, buscar oportunidades e ter iniciativa

Capacidade de realizar, buscar oportunidades e ter iniciativa.

Ser persistente

Exigir eficiência e qualidade

Cumprir contratos de trabalho

Correr riscos Capacidade de planejar

Definir metas

Objetivos: é o alvo que se quer alcançar, e é necessário se traçar metas.

Mensuráveis ( poder medir )

Alcançáveis (ter condições de realizar )

Desafiadoras ( estimular uma ação )

Especificas ( bem definidas )

Relevantes ( são importantes ) Adaptadas ao tempo ( poder mudar )

Buscar informações.

Planejar sistematicamente ( caminhos para se alcançar as metas )

Capacidade de competir.

Ser auto confiante.

Criar rede de apoio ( familiares, amigos).

Análise de valor: é uma ferramenta utilizada para realizar um estudo exato das funções dos produtos e o sentido de valor, preço do produto ou serviço.

Consumidor: o valor de um produto é a conveniência quanto mais conveniente for o produto e menor o preço maior é o seu valor.

Para o empresário e fabricante.

Funções de custo, quanto mais funções conseguir agregar num produto pelo mesmo custo, maior é o seu valor ex: pasta de dente com clorofila.

São 4 tipos de valor

Valor de uso ex; tesoura corta.

Valor estético ex; relógio com pulseira de ouro.

Valor de poupança ex; quadro de um pintor famoso.

Valor agregado. ex; relógio com calculadora

Comercialização Mercado.

É o numero de pessoa com necessidade e desejos de comprar alguns produtos em troca de valores pelo o que desejam.

Marketing.

É satisfazer as necessidades das pessoas e clientes, utilizando todas as suas ferramentas e meios para vender a idéia do produto ou serviço, fixando a marca, nome, cores, estilos, imagens, a mensagem, etc.

4 Ps: produto, preço, ponto de venda, promoção.

4Cs: cliente, custo, conveniência, comunicação.

Relacionamento entre os 4Ps e 4Cs

Produto*********** Cliente

Preço *********** Custo

Ponto ********** Conveniência

Promoção ******** Comunicação

Custos:

É a renumeração dos fatores de produção ( mão de obra, capital, maquinas, instalações físicas insumos juros etc. )

Classificação dos custos:

Custos fixos, variáveis.

Faturamento é a quantidade de vendas no mês, multiplicado pelo preço de venda.

Margem de contribuição é quanto cada produto comercializado contribui para o pagamento dos custos fixos da empresa. Para calcular basta subtrair o custo variável do produto do preço de venda.

Ponto de equilíbrio:

É a quantidade mínima que a empresa precisa vender para o pagamento de todos os seus custos fixos. No ponto de equilíbrio a empresa não tem nem lucro e nem prejuízo, as receitas e as despesas estão equilibradas.

Análise financeira.

Administração financeira

Funções, instrumentos.

Capital de giro.

Ações que aumentam a necessidade de Capital de giro próprio.

Ações que diminui a necessidade de Capital de Giro próprio.

Fluxo de Caixa.

Recomendações e decisões a serem tomadas. Em casos de superávit, déficit, capitação de recursos em curto prazo, fontes de financiamento

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