Capacidade de realizar, buscar oportunidades e ter iniciativa.
Ser persistente
Exigir eficiência e qualidade
Cumprir contratos de trabalho
Correr riscos Capacidade de planejar
Definir metas
Objetivos: é o alvo que se quer alcançar, e é necessário se traçar metas.
Mensuráveis ( poder medir )
Alcançáveis (ter condições de realizar )
Desafiadoras ( estimular uma ação )
Especificas ( bem definidas )
Relevantes ( são importantes ) Adaptadas ao tempo ( poder mudar )
Buscar informações.
Planejar sistematicamente ( caminhos para se alcançar as metas )
Capacidade de competir.
Ser auto confiante.
Criar rede de apoio ( familiares, amigos).
Análise de valor: é uma ferramenta utilizada para realizar um estudo exato das funções dos produtos e o sentido de valor, preço do produto ou serviço.
Consumidor: o valor de um produto é a conveniência quanto mais conveniente for o produto e menor o preço maior é o seu valor.
Para o empresário e fabricante.
Funções de custo, quanto mais funções conseguir agregar num produto pelo mesmo custo, maior é o seu valor ex: pasta de dente com clorofila.
São 4 tipos de valor
Valor de uso ex; tesoura corta.
Valor estético ex; relógio com pulseira de ouro.
Valor de poupança ex; quadro de um pintor famoso.
Valor agregado. ex; relógio com calculadora
Comercialização Mercado.
É o numero de pessoa com necessidade e desejos de comprar alguns produtos em troca de valores pelo o que desejam.
Marketing.
É satisfazer as necessidades das pessoas e clientes, utilizando todas as suas ferramentas e meios para vender a idéia do produto ou serviço, fixando a marca, nome, cores, estilos, imagens, a mensagem, etc.
4 Ps: produto, preço, ponto de venda, promoção.
4Cs: cliente, custo, conveniência, comunicação.
Relacionamento entre os 4Ps e 4Cs
Produto*********** Cliente
Preço *********** Custo
Ponto ********** Conveniência
Promoção ******** Comunicação
Custos:
É a renumeração dos fatores de produção ( mão de obra, capital, maquinas, instalações físicas insumos juros etc. )
Classificação dos custos:
Custos fixos, variáveis.
Faturamento é a quantidade de vendas no mês, multiplicado pelo preço de venda.
Margem de contribuição é quanto cada produto comercializado contribui para o pagamento dos custos fixos da empresa. Para calcular basta subtrair o custo variável do produto do preço de venda.
Ponto de equilíbrio:
É a quantidade mínima que a empresa precisa vender para o pagamento de todos os seus custos fixos. No ponto de equilíbrio a empresa não tem nem lucro e nem prejuízo, as receitas e as despesas estão equilibradas.
Análise financeira.
Administração financeira
Funções, instrumentos.
Capital de giro.
Ações que aumentam a necessidade de Capital de giro próprio.
Ações que diminui a necessidade de Capital de Giro próprio.
Fluxo de Caixa.
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