segunda-feira, 21 de abril de 2008

DESPOLUIR O BRASIL E ENSINAR O MUNDO

VAMOS DESPOLUIR O BRASIL E ENSINAR O MUNDO

TRANSFORMAR O LIXO QUE NÃO É LIXO EM SUB-PORDUTO E NOVOS PRODUTOS. Vamos reaproveitar e reciclar todo o lixo separando, são 230 toneladas poluindo diariamente o nosso país. No Brasil somente 2% (dois por cento) são reciclado e reaproveitado, o restante das cidades somente poluem o solo, rios, fontes de água, e nascente e subsolos atingindo os lençóis freáticos. São 5565 cidades no Brasil e somente menos de 260 cidades tem tratamento do lixo e resíduos em geral.

Como fazer um projeto ser viável e gerar renda e milhões de novos empregos.

*- Criar leis obrigatória de políticas ambiental exigindo que cada estado e cada cidade deste estado, faça uma coisa bem simples pratica e consciente e o problema vai beneficiar todas as pessoas desempregadas e de baixa renda a contribuir com o nosso planeta. Criar cooperativas em cada cidade e ONG’s para orientação e capacitação de pessoas, convênios com Prefeituras em cada cidade Brasileira.

2*-Como fazer, simplesmente que cada cidade faça a sua parte.

Cada prefeito ou prefeitura disponibilizar, ceder, alugar ou fazer parcerias com as empresas ou pessoas interessada em fazer parcerias para explorar esta atividade bem lucrativa e criar um novo nicho de mercado, em sua cidade. É somente necessário um local com um terreno e um barracão para fazer a separação do lixo que não é lixo, após é só prensar e amarar cada fardo, para após transportar ou vender para as industrias de reciclagem, podendo ser de interesse da própria cidade dar incentivos fiscais ou de impostos, financeiros, técnicos, criando cursos direcionados para a reciclagem. O próprio estado pode incentivar a criar novas indústrias de reciclagem de diversos produtos. Vidros, plásticos diversos, borracha, alumínio, ferro, cobre,aço, tecido,couro,tinta, isopor, papel em geral, equipamentos eletro eletrônicos, componentes diversos, maquinas, madeira, louças e acessórios etc.

3*-Novos nichos de mercado

Vamos reaproveitar e criar novos produtos de grande aceitação e de uso das pessoas em geral e contribuir com o meio ambiente, incentivar a pesquisa e novas tecnologias praticas e simples de se aprimorar e de se adaptar no nosso dia a dia. Porque não fabricar todos os acessórios de banheiro feitos de produtos reciclados ex: o vaso sanitário feito de plástico com novos design e com nova tecnologia em vez de se usar a água para a limpeza usar outros meios com sucção, gravidade, produtos químicos, vapor, caixa de resíduos com destino, gerar fontes de energias através de tratamentos tecnológicos com é utilizados em indústrias em outros paises no Japão e reportagens na TV escola de como é utilizado, assim vamos despoluir os rios com lançamentos de esgotos e diminuir os gastos com tratamento destes esgotos, transformar em adubos os dejetos humanos e de animais etc. Também pode-se fazer todos os outras peças dos banheiros, de moveis de jardim praias, lazer, equipamentos de ginásticas, o carro de plástico, moto de plástico, forração para o piso, moveis em geral para mobiliar e só utilizar novos design e cores diferenciadas e serão milhares de novos produtos e serviços que irão gerar milhões de novos empregos em todo o país, e muito mais impostos. E assim poderemos despoluir e dar destino a todo o lixo que nós produzimos diariamente e que esta matando o nosso planeta.

*-4 Vamos criar a universidade do meio Ambiente com diversos cursos direcionados ao meio ambiente, reciclagem e reaproveitamento do lixo que não é lixo, com cursos capacitando professores e alunos em varias profissões e técnicas de com ainda salvar o planeta.

Israel Tagliari

Professor e consultor de Marketing

Curitiba,

ong.creas@yahoo.com.br **** www.ong.creas.rg3.net

Nenhum comentário: