quarta-feira, 2 de novembro de 2011

COMO RESOLVER O PROBLEMA DA CRISE MUNDIAL NA ECONOMIA, NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, NA GESTÃO FINANCEIRA DOS PAÍSES E NOS GASTO DAS MAQUINAS DOS GOVERNOS.

COMO RESOLVER O PROBLEMA DA CRISE MUNDIAL NA ECONOMIA, NA GERAÇÃO DE EMPREGOS, NA GESTÃO FINANCEIRA DOS PAÍSES E NOS GASTO DAS MAQUINAS DOS GOVERNOS.

1*- Crises como resolver na economia mundial em todos os setores produtivos de consumo, investimentos e do descontrole de despesas, com gastos pela maquinas governamentais e a má gestão publica, como gerar empregos, como transformar classes sociais menos desfavorecidas miseráveis em consumidores e trabalhadores que contribuam para a sociedade,mercado consumidor e se tornem contribuintes de imposto.

2*- PRIMEIRAMENTE QUALQUER ECONOMIA TEM QUE FAZER O DEVER DE CASA. SABER ADMINISTRAR A SUA ECONOMIA COMO?

A) Não gastar mais do que arrecada com impostos e outros tributos e no que produz.

B) Fazer o controle de despesas e gerenciamentos dos investimentos, acabar com a corrupção de desvio de dinheiro publico, com super faturamentos em obras que vão beneficiar pessoas interessadas dentro e fora da maquina.

C) Fazer somente investimentos no que realmente for necessário para a população e para o país, acabar com as mordomias de todos os segmentos dos poderes e benefícios pagos com super salários.

D) Fazer o controle através de cadastros nacionais de tudo que possa sair do controle de gestão publica e supervisionar qualquer departamento ou órgão que tente desviar recurso para interesses particulares, dispensar qualquer pessoas que esteja fazendo mal uso do dinheiro publico que faça parte da maquina governamental.

E) Fazer rodízio de pessoas que fazem parte de liberação de recursos e dinheiro publico, criar um órgão fiscalizador para saber exatamente como é gasto e somente liberar partes do dinheiro publico, conforme for sendo executado por partes a obra a ser construída.

F) Seja uma entidade qualquer contratada ou comissionada que esteja promovendo algum tipo de cursos ou atendimento ao publico ou fazendo alguma prestação de serviço ou colaboração em qualquer setor social.

G) Controle nas aposentadorias fraudulentas e pessoas que recebem benefícios sem ter direitos com salários e benefícios qualquer, que seja do governo ou não.

H) Mudanças em leis que beneficiam funcionários com super salários e aposentadorias alem dos limites estabelecidos dentro da constituição. Ou com manobrar estabelecidas por interessados em se benificiar.

I) Funcionários encostados que recebem sem estar trabalhando devem ser dispensados sem direitos mesmo sendo funcionários públicos ou contratados.

J) Acabar com garantias de emprego publico para que não se enquadre com o perfil para que foi contratado e que não tem treinamento e conhecimentos necessários para a função que esta ou não trabalhando.

K) Em resumo o governo tem que fazer uma gestão igual a qualquer empresa, não gastar mais do que arrecada, ter uma reserva de 30% de toda a economia para poder administrar a economia do país, fazer o controle de tudo o que gasta e o que tem que investir, acabar com as mordomias, cuidar da saúde da população e atendimentos médicos, exames, e medicamento. Povo com saúde é povo feliz, que produz e gera riqueza e contribui com o fisco.

L) Educação criar cursos específicos que atenda as necessidade do mercado e das indústrias e na economia, dar condições especiais para que o empreendedorismo seja uma maquina que gere riqueza, empregos, produtos, serviços, rendas, consumo, riqueza e imposto, expandindo os mercados na economia interna e externa.

M) Gerar empregos em todos os setores com renda suficiente para o trabalhador que tenha o poder de consumir tudo o que é produzido no país. Ampliando o comércio, indústria a importação e exportação, o turismo e lazer.

N) Investir em moradias para a população sem a casa própria, isto cria um mercado na construção civil e em todos os segmentos da economia que abrangem 5 mil itens relacionado neste empreendimento.

O) Produzir tudo para ser consumido e com isto gerar renda e comércio, a na industria e finanças,isto gera emprego renda e consumo e movimenta a economia em todos os setores.

P) Dar oportunidade as pessoas, faz com que isto gere renda, as pessoa passem a consumir ativando o mercado e a industria que contrata para produzir e lucra mais gerando empregos em todos os setores, o governo lucra com a arrecadação de imposto e investe em melhoria para a sociedade e vira como uma bola de neve onde é a sociedade que recebem os benefícios todos ficam felizes. Com uma economia solida e com credibilidade no mercado externo.

Professor e Consultor em Gestão e Marketing

ISRAEL TAGLIARI

Israel-tagliari.blogspot.com

Israel.tagliari@yahoo.com.br

Curitiba Paraná Brasil.

Nenhum comentário: