quinta-feira, 26 de maio de 2011

SECRETÁRIA e MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. NOVA FORMA DE CRITÉRIOS PARA FAZER A AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, LEITURA E ESCRITA POR AL

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Comunicamos o recebimento de sua mensagem, protocolada sob o número BF9F102424868.

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Nome:

israel tagliari

E-mail:

israel.tagliari@yahoo.com.br

Mensagem

Assunto:

Proposições

Ação:

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Data de Cadastramento:

10/05/2011 00:13

Mensagem:

SECRETÁRIA e MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. NOVA FORMA DE CRITÉRIOS PARA FAZER A AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTO E INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, LEITURA E ESCRITA POR ALUNOS DO CURSO BASICO. As escolas e o ministério da educação utilizam critérios que não correspondem o que realmente abrangem os conhecimentos de 75% dos alunos das escolas do ensino médio. Por que não levam em contas vários fatores que realmente existem em cada tipo de aprendizagem por diversos tipos de interpretações e níveis de conhecimento, entre alunos, conhecimento e estudos do pais destes alunos, e facilidade de interpretação e assimilação por parte individual de cada aluno. Cada aluno tem as suas dificuldades em cada disciplina ou mesmo no total delas, por diversas formas: 1* o aluno pode ter maior facilidade de realmente aprender e saber e melhor interpretar os estudos devido aos esforço dos seus país e do conhecimento deles e grau de estudo e suas profissões, podendo com isso fazer com que os filhos tenham maior facilidade na escola. 2* E também pode ser totalmente o inverso, a falta de estudo dos pais e também a falta de interesse e dedicação deles em tentar ajudar os filhos no estudo, estes alunos que já vêm com muitas duvidas diariamente quando voltam da escola . Por não ter entendido a (s ) matérias explicadas de forma de difícil entendimento do aluno e da explicação do professor, por não tentar encontrar maneiras praticas, simples e de facilitar o entendimento dos alunos. A maior dificuldade dos alunos na grande maioria é a maneira que o professor tem de ensinar, achando primeiramente que todos os alunos tem a mesma facilidade de interpretação do que ele esta falando, que pensa que todos entenderam o que ele tento explica, não procurou saber se foi realmente entendido por todos , ou simplesmente ignorou o fato de que os alunos entenderam, não se preocupa em ensinar e simplesmente quer dar a mesma matéria , dos mesmo jeito, da mesma maneira a que faz por muitos anos, não tenta se especializar, fazer cursos, não aceita opiniões dos outros professores, não quer saber se o aluno aprende se interessa, ou quer aprender , simplesmente joga a matéria no quadro, ou nas paginas do livro, o importante é o seu salário no final do mês. 3* O aluno(s ) na maioria das vezes não entendeu nada ou quase nada do que foi ensinando ou pelo menos tenta aprender e vai para casa já totalmente desestimulado, por não saber e nem por onde começar a estudar ou como deve fazer a lição de casa, ou o trabalho da disciplina. Isto leva o aluno a perder o interesse pelos estudos, por que vem as provas e ele não sabe responder as perguntas , por que não aprende as matérias que foi dada pelo professor, e não teve como tirar as duvidas, c0m o professor, amigos e outros alunos, por diversos motivos, Vergonha, falta de conhecimento da matéria, por falta de interesse dele e dos amigos e dos professores, dos país, irmãos etc. Daí a notas baixas e a reprovação do aluno e a desistência. 4* O ensino básico até o 4 ano é quase impossível que maioria em média 70 % dos alunos conseguirem aprender a escrever. Ler e interpretar o que lê somente com este 4 anos de estudo. Nesta avaliação do ministério da educação do grau de conhecimento dos alunos. É necessário no mínimo a 8º série para o aluno aprender e começar assimilar os conhecimentos e as informações que recebe diariamente, por que o conteúdo do que os alunos tem que aprender neste curto período de tempo em relação a evolução do conhecimento de hoje. São bilhões de informações que surgiram em todas as áreas de conhecimento, e se torna impossível aprender tudo em apenas 4 anos. E mesmo em 8 anos, que é a duração do ensino básico. Ex: Tem alunos com o segundo grau, faculdade incompleta o mesmo já formados que encontram dificuldades em vários temas da escola e fora dela, principalmente na escrita, falada, e na interpretação do que lê e o que entendeu da leitura ou da fala dos professores, dos políticos, das noticias, da economia do país, nacional e internacional, das tecnologias que avança aos milhões a cada ano. Em vários segmentos do conhecimento humano. 5* Não se pode querer que o aluno de hoje possa ter os conhecimentos analisados pelos educadores e críticos, que com apenas a metade do ensino médio que é de 4 anos saibam, ler escrever e interpretar o que leram ou escreveram neste curto período de tempo nos dias de hoje. A 50 anos atrás isto também já era quase impossível e era o estudo onde a maioria das pessoas conseguiam chegar nas escolas, e tinham as mesmas dificuldades. Só que foram 50 anos de novos conhecimento que surgiram para serem aprendidos no mesmo tempo de ensino de hoje, só com centenas e milhares de novas informações mas com as mesmas dificuldades de aprendizagem, por parte dos alunos. 6* Ex: Se vc acha que estas informações estão incorretas vamos a alguns teste para vc? Tente já que vc tem o conhecimento no idioma Português, testar os seus conhecimento em um idioma desconhecido por vc. Tente aprender a ler, escrever, interpretar texto e se comunicar falando em Chinês, Japonês, Árabe, uma língua indígena, estudando somente os 4 anos, mesmo já com o seu conhecimento de curso superior e muita experiências de vida. E veja se é possível aprender o que vc acha fácil que os alunos tenham que saber com apenas os 4 anos básicos de aprendizagem e a falta de técnicas de ensinamento dos professores das escolas, que na maioria das vezes e em determinados estados e cidades , o professor não tem nem o segundo grau completo, um simples curso do antigo curso normal, onde se era professor somente com o 2º grau sem uma faculdade, que eram jovens sem nem uma experiência que se formavam e passavam a dar aulas nas escolas primaria e secundárias ou segundo grau de hoje. 7* Para os professores e analista da educação encontrarem as dificuldades de cada tipo de aluno é necessário se sentir na pele deles e encarar as situações diversas. E as dificuldades que eles encontram em aprender através de professores que na maioria das vezes ensinam para os alunos como se todos estão sintonizados na mesma estação, na mesma musica, no mesmo ritimo, e na mesma tonalidade de som. Isto tudo é para passar informações de como o aluno se sente quando não está acompanhando as matérias, o professor e os colegas, que em uma pequena minoria sobre saísse dos outros pelos motivos já exposto. Somente quem já passo por estas dificuldades e aprendeu como mudar e transformar novas técnicas de conhecimento em varias áreas , sentindo na pele que teria que se torna um alto didáta, porque encontrava dificuldade em aprender da maneira que os outros ensinavam e teve que criar os seus próprios métodos simples, práticos, rápidos e de fácil entendimento, quase infantil para coisas complexas e que eram somente de intelectuais que faziam pelo modo mais difícil as coisa que poderiam e são simples quando se quer encontrar maneiras de fazer do jeito diferente. Ex; Como se fazer veículos com motores elétricos da maneira difícil e fácil carros, motos, aviões. Tocar um instrumento de corda e de tecla solando uma musica em uma aula em vez de anos de estudos Ensinar vários tipos de artes marciais que levariam anos de estudo em uma aula. Técnica Positivo e Negativo posição das mãos. Veja os vídeos. Blog; Israel-tagliari.blogspot.com Ensinar nas escolas como meios de acabar com o bullen, as drogas, como esporte, e alta confiança do individuo e a filosofia das artes marciais. Ensinar encontrar defeito em veículos carburados e injetados, mais de 100 teste mecânicos, elétricos e eletrônicos em alguns minutos. Veja mecânica fácil tudo isto e mais de dezenas de outros projetos em diversas áreas. Políticas, tecnológicas, inventos, mecânicos, negócios, empreendedorismo, meio ambiente, reciclagem, reformas políticas e justiça rápida e centenas de outros projetos de interesse das pessoas e do Brasil. Blog ; Israel-tagliari.blogspot.com.br Israel.tagliari@yahoo.com.br

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