segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

TRANSFORMAR MOTOR A COMBUSTIVEL EM ELÉTRICO. MOTOR ELETRICO ACIONANDO UM MOTOR A EXPLOSÃO

TRANSFORMAR MOTOR A COMBUSTIVEL EM ELÉTRICO.

MOTOR ELETRICO ACIONANDO UM MOTOR A EXPLOSÃO

DE COMBUSTIVEL

GASOLINA, ALCCOL, DISEL, OUTROS.

COMO transformar:

De que maneira isso poderia ser possível ?

Utilizando o mesmo motor dos veiculos SIMPLESMENTE ADAPTANDO UM POLIA A MAIS NO GIRABREQUIM DO MOTOR. Colocando uma adaptador no eixo no girabrequim do motor uma polia, DUPLA que já tem e da correia dentada ou corrente. Alguns motores já vem com adaptador é só colocar a polia.

A correia, seria colocada uma polia do eixo do motor elétrico.

Para completar a força mecânica através do motor elétrico.

PRONTO, SOMENTE PRECISA DE UM MOTOR ELETRICO COM UMA POLIA OU ENGRENAGEM E UMA CORREIA OU CORRENTE, LIGADO NA POLIA DO GIRABREQUIM

Que seria acionado por baterias que fariam girar,

O MOTOR A GASOLINA OU OUTRO COMBUSTIVEL

COM UMA PLACA ELETRÔNICA QUE É UM CONTROLADOR DE VELOCIDADE DE ACELERAÇÃO E DESACELERAÇÃO DO MOTOR.

Que vai fazer o mesmo trabalho do combustível fazer funcionar os pistões as bielas, e o comando, válvulas de escape e admissão.

Girando o girabrequim gira tudo o restante do motor, sem a necessidade de combustível para fazer o trabalho da explosão dentro do motor.

Que é o mesmo trabalho de movimentar os pistão do motor nos 4 tempos.

Simplesmente em vez de se utilizar combustível para movimentar os pistão se utilizaria um motor elétrico, que através de polia e correia vai girar o girabrequim do motor.

E este motor elétrico seria acionado através das baterias, como se fosse um veiculo com motor elétrico.

Adaptada simplesmente no eixo do girabrequim do motor, 2 polias, para o motor elétrico..

E já esta pronto o motor 100% sem poluição e elétrico.

SIMPLES DE FAZER E MONTAR, BARATO E QUE QUALQUER OFICINA PODERÁ MONTAR. BASTA IMPORTAR DA CHINA UM CONTROLADOR DE VELOCIDADE PARA O MOTOR ELÉTRICO. OU MANDAR FAZER EM UMA EMPRESA DE AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, OU UM ENGENHEIRO OU TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA.

Alibaba empresa Chinesa que negocia estes motores e controladores para veiculos elétricos. Carros motos.

Que é o meio mais fácil de transformar um motor a combustão de combustível em um veicula movido por um motor elétrico.

O alternado poderá ser utilizado para recarregar as baterias.

Somente aumentando a sua amperagem para 150 A ou + que também o motor e que tambem poderá ser um gerador de energia ao mesmo tempo.

O motor elétrico, poderá acionar o motor e ao mesmo tempo fazer girar a polia do alternador, recarregado as baterias do veiculo, que gira o motor e também as funções elétricas de todo os componentes do carro.

E assim podendo se tornar um veiculo auto suficiente, devido esta tecnologia.

DICAS, para saber a voltagem do moto , para saber quantas baterias vão ser utilizada ex: motor de 12 v. precisa de uma bateria de 12 v = do carro

24 v 2 baterias de 12 v cada. = 24 V

36 v 3 baterias de 12 volts cada = 36 v

48 v. 4 baterias de 12 v

60 v 5 baterias de 12 v = 60 v

72 v 6 baterias de 12v = 72 V

110 ou 127 v vai precisar de 10 a 11 baterias de 12 v etc. =132 v

Agora precisa saber A amperagem do motor, que vêm indicado na placa do motor elétrico, que vai ser dividida o total da amperagem pelo numero das baterias a ser utilizado ex:

Um motor de 24 v com 100 A vai

2 baterias de 12 V = 24 V de 50 A cada uma.

Por que 2 x 50 = 100 A.

O controlador de velocidade tem que ter a mesma volt. E a mesma A amp. do motor elétrico.

Ex: de um motor elétrico de 5Kw de 72 V de 3000 rpm 15,9Nm mínimo , maximo de 30 Nm max 12 KW 69 A mínimo , maximo de 130 A eficiência do motor 93,4 % peso de 33 Kg. especificação sem escova C.C ALIBABA. Precisa de 6 bateria de 12 V = 72 V de +- 25 A cada. Custo +- uss 500.00 e o controlador uss 480,00 dólar. +- R$ 1.750,00 Mais a 6 baterias +- R$ 700,00. + M.O.

Ex: Se o motor elétrico for de 24 v. o controlador de velocidade tem que ter 24 V

E tem que ter a mesma amperagem A que tem o motor elétrico

Ex: 100 A

O controlador de velocidade tem que ter 100 A.

Que tipo de motor pode ser utilizado motor elétrico de C.C.

Que também pode ser um motor elétrico e um servir com um acumulador dependendo do tipo do motor elétrico.

Potência do motor elétrico vai ter que fazer testes para determinar a potência em HP. Para girar o motor a combustível.

Acredito que um motor com 3 a 5 HP é suficiente. Fazer teste, pode ser até menos.

Vamos transformar a frota automotiva poluente em veiculos elétricos e com custo baixo de custo por km rodado, e assim acabar com a poluição do meio ambiente provocada por veiculos com motor a combustível.

Que também poderá ser utilizado os dois tipos de motores a combustível e elétrico.

É somente necessário se fazer um placa de controle de liga e desliga o motor elétrico e que passa a ser um acumulador para recarregar as baterias.

Blog israel-tagliari.blogspot.com.br

e-mail israel.tagliari@yahoo.com.br.

blog israel-tagliari.blogspot.com

041/9901/5992 Curitiba. PR

09/09/2010 hr 14;35

ISRAEL TAGLIARI

PROFESSOR PARDAL.

7 comentários:

Anônimo disse...

ola amigo,eu tenho tamben algumas edeias neste asunto,temos que retirar as bielas e os pistao para este cojunto ficar mais leves ,fechar os furos de lubrificacao e o resto e isso ai que vc disse boua sorte no teu progeto eu sou eletromecanico ha mais de trinta anos e agora estou estudando a respeito do hidrogenio no motor ok abracos

renan disse...

e a respeito do hidrogênio vc chegou a alguma conclusão inovadora algo diferente amigo,,,,,,

Oniel Kerscher disse...

O motor elétrico tem que ser
alta-rotação ou baixa-rotação?
Para adaptação de motor a gasolina VW a ar?

Israel Tagliari disse...

Transformando motor a explosão de combustíveis em motor elétrico.
O motor a combustível é somente utilizado para fazer girar a tração ou seja movimentar as rodas dos veículos, não precisa de nada do motor somente a parte do virabrequim com uma polia que pode ser a da correia dentada e ligada diretamente no motor elétrico que também tem uma polia. Que é só colocar uma correia dentada ou outro tipo de correia conforme os formatos das polia.
Precisa de um motor elétrico a ser pesquisado ou testado que seja suficiente para girar o virabrequim e ter a potencia e a velocidade desejada para fazer o veiculo funcionar e ter o desempenho desejado, em Hp e Amp.
As baterias vão depender de que tipo de motor ou motor e gerador ou também pode ser utilizado alternado(s|) que podem ser alto suficientes adaptar um em cada roda. Utilizando o movimenta das rodas e através dos alternadores reabastecendo as baterias simultaneamente.
Precisa de um controlador de velocidade especifico para o motor escolhido e as adaptações necessárias de liga / desliga o motor, carregador etc.Israel Tagliari 09/10/15 23;43 O pai desta tecnologia mundial que deu inicio a esta transformação gratuita ao planeta sem poluição, sem pensar em patentes e direitos autorais e sim nas futuras gerações. Compare as datas das publicações do inicio e quando surgiram os veículos para confirmar a autenticidade dos fatos.são mais de 10 mil pag. em varias áreas em todos os setores e a maioria protocoladas com PL. no |Congresso.

Anônimo disse...

Amigo, achei sua ideia boa, porém, gostaria de saber: Se vc já fez o projeto? Qual motor utilizou? Qual foi o resultado em relação a velocidade, desempenho, etc. Agradeço compartilhar ideias... Se quiser entrar em contato: mcabal2005@hotmail.com .Marcelo.

Chrystian Almeida disse...

Nossa! Pra que utilizar o motor do carro? Retire o mesmo e instale o moter elétrico direto no cambio.

Chrystian Almeida disse...

Nossa! Pra que utilizar o motor do carro? Retire o mesmo e instale o moter elétrico direto no cambio.