segunda-feira, 19 de julho de 2010

Profº Pardal mecânical facil e seus defeitos com resolver

Mecânica fácil ENGECAR

PROFº PARDAL ISRAEL TAGLIARI


Tudo o que você quiser saber sobre regulagem de motores: nacionais e importados, carburados e com injeção,varias marcas e modelos,antigos e se mi novos.
Falhas, defeitos, macetes, dicas como achar o defeito e consertar.
Esquemas, tabelas, fotos e desenhos de peças, defeitos e falhas provocados por pessoas não qualificadas sem treinamento, de difícil solução. Ex: veiculo que sofre uma colisão e o serviço de lanternagem, não e feito em parceria com o mecânico ai começa os problemas de desmontagem, montagem e troca de peças, falhas e defeitos diversos.
Mecânica, elétrica, eletrônica etc.


1-CONHECA AS PEÇAS QUE FAZEM PARTE DOS SISTEMAS INJETADOS

2-QUAIS SÃO AS SUAS FUNÇÕES NA MECÂNICA DO MOTOR, NA PARTE ELETRICA.
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3-QUAIS SÃO ALGUNS DOS SEUS DEFEITOS, EM CADA PEÇA, SENSORES ATUADORES ,CHICOTE, TERMINAIS, FALHAS, ETC
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4-ONDE ESTÃO LOCALIZADAS ALGUMAS DESTAS PEÇAS NO VEICULO.

5- TABELAS PARA VERIFICAR OS VALORES DE CADA PEÇAS ESTA DENTRO DAS ESPECIFICAÇÕES DO FEBRICANTE.

6- MASETES PARA LOCALIZAÇÃO DE FALHAS NO CILINDRO, ALIMENTAÇÃO, ELETRICA, ESQUEMAS DE FUNCIONAMENTO DE DIVERSOS VEICULO
7*-MOTOS INJETADAS.
8*- COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA DAS MOTOS, SÃO IGUAIS AOS DOS VEICULOS PEÇAS E FUNCIONAMENTO ESQUEMAS ELETRICOS E CENTRAL ELÉTRICA USANDO OS MESMOS PRINCIPIOS DE FUNCIONAMENTO.
9*- COMPONENTES DO SISTEMA DE INJEÇÃO DE MOTOS:
10*- SEQUENCIA DO SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DO TANQUE ATÉ OS BICOS INJETORES. São eles Bomba Elétrica, Rele, Fazível, TBI, Injetor, TPS Sensor da borboleta, Motor de Passo, Medidor da Massa do Ar, Regulador de Pressão de combustível, Sensor de Pressão Absoluta, Sensor da Temperatura do Fluido, Válvula de ventilação do Tanque
2*- Sistema de Aquecimento
Válvula Termostática, Sensor de temperatura da Água, Sensor de temperatura do Ar, Medidor de Fluxo do Ar
3*- Sistema de Escapamento
Sonda Lambda, Sensor Mape, Catalisador, Válvula de Ventilação do Tanque de combustível.
4*- Motor Sensor de Detonação, Sensor de Rotação, Sensor de Bloqueio de Giro do Motor, RPM, Limitador de Velocidade, Sensor de Pressão do Óleo do Motor,Sensor de Velocidade.
5*- Central eletrônica, Bobina, Distribuidor, Ignição, Cabos de Velas , Velas, Terminal para Diagnósticos de Falhas, Sensor Hall do Distribuidor, Bateria Luz de emergência de Manutenção, Chave de Ignição.
6*- UCE Central eletrônica, Terminal para diagnóstico do Motor.
7*- Radiador, Ventoinha do Radiador, Válvula Termostática.
8*- Chicote Circuito Elétrico e conectores.
9*- Esquema do Fluxo do Turbo Alimentador: Sistema Turbinado.
Entrada de Ar Atmosférico, Saída de Ar comprimido, Entrada de Gases do Escape Roda da Turbina, Saída de Gases do Escapamento da turbina.
10*- Caixa Automática:
UGE Unidade de Gerenciamento Eletrônico e Placa de Válvulas,
UCT- Unidade de Comando de Transmissão.
Interruptor Kick- Dowm, Comutador Multifuncional F 125, Interruptor de Freio F, Válvula Eletromagnética N 88 a N 94, Interruptor da Transmissão automática.
11*- Sistema de Freios ABS. Ver capitulo de sistema de freios ABS.
12*- Defeitos do Sensor Map Alteração do RPM do motor, Falhas do motor,Altera a mistura do combustível.
13*- Função do sensor Map: Calcular o Avanço do Distribuidor ou Ponto de Ignição, Calcular a quantidade de combustível a ser injetada.
14*- Bobina sua função: Gerar alta Tenção, produz faísca para os cabos de velas, velas etc.
15*- Motor de Partida ou Arranque: Transforma corrente elétrica em energia mecânica, necessita de uma bateria para armazenar energia para dar na partida elétrica.
16*- Alternador Transforma energia mecânica em elétrica para veículos pesados 28 volts 45 amperes de corrente
17*- Dínamo Transforma energia mecânica em energia elétrica.
18*- Funcionamento de um motor turbo. Medidor de Massa de Ar: função Fluxo de ar aspirado encontra um corpo eletricamente aquecido, que é resfriado pelo fluxo do ar, um circuito de regulagem conduz a corrente de aquecimento assume um excesso de temperatura constante em relação ao ar aspirado. Fluxo volumétrico de ar aspirado pelo motor m3 hr motor turbo entrada de ar atmosférico na roda compressora, saída do ar comprimido.
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