segunda-feira, 19 de julho de 2010

PARA SER UM EMPRESARIO OU INVESTIDOR

Não existe formula mágica para ser um grande empresário ou investidor.

São necessários ter um ou mais objetivos.
*- força de vontade e determinação em conseguir atingir os seus objetivos.
*-Não abortar ou ignorar as oportunidades de negócio onde puder tirar vantagens e visar lucros, naquele momento ou mesmo negocio para o futuro.
*-Aproveitar todas as oportunidades de negócio, saber investir e aplicar o dinheiro e visar lucros rápidos o mesmo futuramente. Ex: investimento e aplicação em bens imóveis.
*- Ter uma visão do mercado e do momento ficando atento para compra venda, permutas, aplicações em bolsa de valores,fazer parcerias de negócio, criar novos projetos e produtos ou serviços, expandir com novas filiais etc.
*- Procurar ter metas a ser cumpridas anualmente conseguir supera-las, ex: adquirir um imóvel todo ano, que será um investimento para o futuro e servira com uma aposentadoria e tirando proveito deste bem alugando garantindo uma maior renda , ou mesmo montando uma filial da própria empresa, ou mesmo outro tipo de negócio, ou permutando por um imóvel melhor localizado onde possa ter uma valorização mais rápida.
*- procurar sempre ter um caixa 2 para pode r aproveitar as oportunidades que possam surgir, os melhores negócios aparecem quando a pessoa menos espera e quando se tem uma caixa extra deve-se aproveitar a negociação para tirar vantagens de uma boa negociação. Muitas vezes pessoas por falta de planejamento financeiro ou necessidade de desfazerem de seus bens, para levantar capital de giro é ai que surgem as oportunidades de negocio.
*-Ex de maus negócios:
As pessoas que comprar tudo financiado, utilizando cartões de credito e financiamentos curtos e de longos financiamentos, elas não compram produtos ou serviços, o que elas compras são custos financeiros com muito juro e impostos, porque quando procuram comprar algum produto procuram um valor que caiba nos seus orçamentos mensais e não se preocupam ou não se interessam em saber, quanto vai ter que pagar por este produto ou serviço quanto menor o valor da prestação o financiamento aumenta o numero de prestações, aumentando automaticamente os juros e encargos e taxas de administração destes financiamento. Se o financiamento é em curto prazo de no maximo 3 meses assim mesmo pagaram mais 30% do valor do produto, se passar para um ano, já normalmente dobrar o valor quanto mais o numero das prestações aumentar maior é o valor dos juros e do custo financeiro. Chegando a dobrar e triplicar o valor real do bem ou produto.
É fácil ver quanto se vai pagar por qualquer produto ou serviços basta procurar o menor preço de compra a vista e ver quanto será cobrado pelo mesmo produto que será financiado em 12 ou 24-36-48-60 meses ou mais no caso de um imóvel etc.
Pegasse o valor do preço de uma prestação e se multiplicas pelo numero do total das prestações vai se ter o valor total do financiamento. Depois é só diminuir este total cobrar do financiamento pelo valor do preço a vista e já sabe quanto vai pagar só de juros, que normalmente é o dobro ou mais.. Resumindo quem financia comprar um produto e sempre paga dois ou mais dependendo do numero de parcelas do financiamento, que é um péssimo negócio para quem quer comprar a prazo. Os únicos que ganham são as financeiras e os bancos que vendem custos financeiros e juros para as pessoas que recorrem a este tipo de negociação, para comprar um produto ou serviço.

Nenhum comentário: