terça-feira, 28 de julho de 2009

Motor do carro não pega soluções verificar

QUANDO O MOTOR NÃO QUER PEGAR VERIFICAR:

FALTA DE COMBUSTIVEL
SE TEM CORRENTE E FAIS NAS VELAS E NA BOBINA.
TESTAR PRESSÃO NA BOMBA DE CONBUSTIVEL, SE NÃO ESTA ENTUPIDO
FILTRO , MANGUEIRAS, CATALIZADOR SATURADO,
TESTAR SENSOR DE PRESSÃO MAP
TESTE SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA.
TESTAR VALVULAS INJETORA.
BATERIA SE TEM CARGA
MOTOR DE ARANQUE, CHAVE DE IGUINIÇÃO, FUZIVEL,RELE, FIAÇÃO CHICOTE. CENTRAL ELETRONICA.
CORREIA DENTADA OU CORRENTE FORA DE PONTO ETC.
DISTRIBUIÇÃO, CABO DA BOBINA EM CURTO OU OUTROS.
BOBINA, TAMPA DO DISTRIBUIDOR, ROTOR, PLATINADO CONDENCADOR ETC.
ALARME LIGADO OU MAL CONATCTO, EM CURTO BLOQUEADOR DE CONBUSTIVEL.

MOTOR FALHANDO TESTES:
TESTAR A ALIMENTAÇÃO DE CONBUSTIVEL DO TANQUE ATE OS BICOS, BOMBA ELETRICA OU MECÂNICA, FILTRO ENTUPIDO, ETC.
REGULADOR DE PRESSÃO MAP, SENSOR DE TEMPERATURA DO AR E AGUA, VALVULA TERMOSTÁTICA,
SENSOR DE ROTAÇÃO,CABOS DE VELAS , DISTRRIBUIÇÃO, TAMPA DO DISTRIBUIDOR, ROTOR, PLATINADO OU CONDENÇADOR.
VALVULAS INJETORAS ( BICOS ) REGULAGEM DE VALVULAS, OU QUEIMADA, PRESSA, CILINDRO FALHANDO, VELAS, IGNIÇÃO, PONTO.
ENTRADA DE AR FALÇA NAS JUNTAS DA TBI, CARBURADOR, COLETOR,MANQUEIRAS ENTUPIDAS OU PRESAS, FURADA SOLTAS, COLOCADAS ERADAS,
CENTRAL ELETRONICA LIMPAR MEMÓRIA, LOCALIZAR DEFEITOS ARMAZENADOS., MAL CONTACTO, OXIDAÇÃO DE FIOS TERMINAIS, FIOS TROCADOS OU INTERRONPIDOS.CHICOTE.


MARCHA LENTA INRREGULAR:
TESTAR SENSOR DE TEMPERATURA DA AGUA,VALVULA TERMOSTÁTICA,
TESTAR SOMDA LAMBDA,MOTOR DE PASSO IAC SUJO MAL CONTACTO , LIMPAR A TBI, TROCAR JUNTAS , VERIFICAR ENTRA DE AR FALCA, NAS JUNTAS MANGUEIRAS DIVERSAS, COLETOR ENTRA DE AR, ESCAPAMENTO CATALIZADOR , FALTA DE AGUA NO RADIADOR,
BICOS INJETORES COM ECESSO, AFOGANDO, SUJOS, QUIMADO, SEM CORRENTE, MAL CONTACTO, FORA DE PONTO , VERIFICAR SENSOR DE ROTAÇÃO, VERIFICAR IGNIÇÃO, CABOS DE VELAS SOLTOS MAL CONTACTOS, QUIMADOS,OXIDADOS,TAMPA DO DISTRIBUIDOR TRINCADA, SEM CARVÃO, QUIMADA, OXIDADA,ROTOR,
TESTE DE PRESSÃO DA LINHA DE CONBUSTIVEL, FILTRO DE COMBUSTIVEL, BOMBA, AFOGADOR PUCHADO TBI AFOGADA, VERIFICAR SENSOR DA BORBOLETA, QUEIMADO, MOLHADO DEVIDO LAVAGEM DO MOTOR,MAL CONTACTO, CHICOTE, FIOS , TERMINAIS, ETC.

CATALIZADOR OU CONVERSOR CATALITICO
É INTALADO NO CANO DE ESCAPAMENTO O MAIS PROXIMO DO MOTOR , PARA PODERAPROVEITAR A TEMPERATURA DOS GASES, OBTENDO MAIOR EFICIÊNCIA.A finalidade de reduzir os gases tóxicos proveniente da queima dos combustíveis pelos motores. É um reator de alta tecnologia que através de reações termoquímicas, converte gases poluente em gases inofensivos a saúde e ao meio ambiente. Sua durabilidade é mais ou menos 80 mil km ou mais, dependendo do bom uso evitando forçar o veiculo a pegar no tranco, vazamento de ar no escape, antes do canalizador, juntas,parafusos, fixação, flanges. Tirar cabos de velas para verificar a corrente,vazamentos de combustível, no sistema, insistir em dar a partida com o alarme ligado, que corta a corrente do motor, com o veiculo em movimento desligar a ignição, se isto acontecer poderá o combustível ir para o canalizador provocando super aquecimento, danificando e tendo que substituir o equipamento de canalizador.

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