terça-feira, 28 de julho de 2009

Direitos autorais

Comunicamos o recebimento de sua mensagem, protocolada sob o número 89EE101877318.

Dados Pessoais
Nome: israel
E-mail: israel.tagliari@yahoo.com.br
Mensagem
Assunto: Leis Federais
Ação: Sugerir
Data de Cadastramento: 19/07/2009 14:48
Mensagem: DIREITOS AUTORAIS Como organizar alguns sistemas de cobranças em alguns segmentos: 1* No caso de obra escrita, seja ela livro, métodos, técnicas, formas, estilos, modelos, revistas, apostilas, projetos, estudos, informações diversas, pesquisas, CDs, DVD, Fotos. Deve ser cobrada uma taxa juntamente no custo do valor do produto, por cada unidade e que será destinada a distribuição, venda, ou consignação dos produtos. Diretamente em uma conta bancaria do autor. Que deve ser do proprietário deste direito. O representante legal. A ser descrita dentro da própria obra. Ou produto. 2* este valor deve ser cobrado e também automaticamente depositado assim que a empresa que fizer a impressão e a tiragem destes produtos paga por unidade de produção. Depositada na conta do autor. Assim pode se controlar grande parte dos valores a ser pago para o portado ou portadores deste direito autoral. A maneira mais fácil de se poder controlar é através do momento da fabricação ou impressão, de cada obra. Antes da distribuição aos diversos segmentos do comércio em geral. 3* Como calcular o valor desta porcentagem, poderia ser calculado conforme a quantidade de cada tiragem com valor entre 5% a 10 % do valor do produto. Ex: em um livro, CD, DVD, de custo médio de R$ 10,00 O valor a ser Cobrado seria de R$ 0,50 a R$ 1,00 Quanto maior for o valor, maior seria o valor cobrado de cada produto, como valor de direito autoral. Assim todos ganham e seria um meio de se cobrar com maior controle diminuindo as perdas dos autores e o custo seria bem baixo para o consumidor. 4* Também deve ser feito a seqüência dos números de cada produto para poder ser controlado e administrado por todas as partes envolvidas, nesta negociação dos produtos. Assim o autor teria como controlar o que realmente foi vendido e o que foi cobrado e depositado em sua conta bancaria, através de levantamento das tiragens negociadas. Sugestão deveria ser criado um órgão competente que representasse todos os paises dos cinco continentes que assim seria responsável por todos os direitos autorais e também poderia ser das patentes e marcas de produtos. Sem a necessidade de cada autor ou proprietário de patente ter que tentar em diversos países fazer o mesmo processo para ter os seus direitos garantidos. Ex: Se faz o direito autoral ou patente no Brasil, e os piratas fazem em outro país vizinho qualquer dos outros cinco continentes. Sugestão um órgão parecido como a ONU. Organizações das Nações Unidas. Que poderia ser a própria representante com mais este atributo. Com vários representantes em cada país para fazer o controle interligado através da internet. Trocando informações e organizando mais este segmento tão lucrativo, gerando empregos e renda em vários segmentos a nível mundial. E também tendo o controle conservando os direitos de cada cidadão que tem a sua obra ou produto, para poder ter os seus direitos garantidos. 5* Quanto a pirataria de pequena escala que serve para a negociação e venda de produtos como o CDs, DVD, que na maioria é feita para pessoas de baixa renda, que não teriam condições financeiras para comprar um produto original, mesmo que quisessem. Somente estes produtos vendidos como piratas farão a promoção gratuita dos autores e assim vão ser mais conhecidos do publico e sua obras sendo divulgadas e é o que faz aumentar o numero de publico em seus shows. Porque sem divulgação não existe propaganda e nem informação de suas obras E também não existe comércio entre as pessoas de baixa renda destes produtos. Ex: imagine um autor de uma obra sendo desconhecido e sem a venda dos produtos piratas, que podem promover a sua obra quanto teria que investir em Marketing, propaganda e divulgação para poder ser conhecido em vários estados e cidades mais longicuas deste país. Pense nisto como um meio de se promover com custo zero. Ex: no nordeste os filmes produzidos lá são distribuídos gratuitamente para os vendedores para fazerem a sua divulgação. E assim estão investindo em promover o seu produto gastando.

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